Recomendado para você

Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México

Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA
Moto2: González lidera treino da Malásia; Moreira é 10º

Moto2: González lidera treino da Malásia; Moreira é 10º

Moto2
Moto2
Moto2: González lidera treino da Malásia; Moreira é 10º
MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2

MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2
F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025

F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Últimas notícias

Bottas: Mudar Melbourne por ultrapassagens “seria uma pena”

Piloto finlandês lamenta poucas oportunidades de ultrapassagens na prova deste ano, mas prefere que circuito não seja alterado

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, makes a pit stop
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Lance Stroll, Williams FW41 Mercedes, and Charles Leclerc, Sau

O problema das ultrapassagens foi bastante latente no GP da Austrália, realizado no último final de semana. Com Lewis Hamilton não conseguindo atacar Sebastian Vettel pela liderança no fim da corrida, a questão esteve bastante explícita aos fãs.

Mas tudo foi pior para o finlandês Valtteri Bottas, que saiu de 15º. O piloto teve dificuldades para ultrapassar, e mesmo de Mercedes chegou em oitavo lugar. No entanto, após a prova, ele disse que não gostaria de ver o traçado do Albert Park mudado para facilitar as ultrapassagens.

"É uma pista difícil de ultrapassar", disse Bottas após a corrida de domingo.

“Mas é uma pista com personalidade, então seria uma pena mudar isso. Com certeza você sempre pode fazer com que as pistas sejam mais fáceis de ultrapassar, mas eu não sei, estou 50/50 neste tema."

Não há planos para alterar o circuito, mas a FIA discutiu o assunto com os promotores da corrida. O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, está entre aqueles que querem ver mudanças.

"Eu acho que isso deveria ser analisado", disse Horner. "Eles estão fazendo algo em Abu Dhabi”.

“Deveria ser analisado se há uma solução simples para criar uma zona de frenagem maior. Talvez fechar mais as curvas, algo assim. Precisamos de uma boa zona de frenagem, porque as áreas de frenagem são muito curtas, especialmente com a velocidade que a carros são capazes agora.”

Artigo anterior GALERIA: Cinco momentos que definem o "Homem de Gelo" da F1
Próximo artigo Hartley: Honda é "bastante flexível" em corridas lado a lado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros