Bottas: Mudar Melbourne por ultrapassagens “seria uma pena”
Piloto finlandês lamenta poucas oportunidades de ultrapassagens na prova deste ano, mas prefere que circuito não seja alterado
O problema das ultrapassagens foi bastante latente no GP da Austrália, realizado no último final de semana. Com Lewis Hamilton não conseguindo atacar Sebastian Vettel pela liderança no fim da corrida, a questão esteve bastante explícita aos fãs.
Mas tudo foi pior para o finlandês Valtteri Bottas, que saiu de 15º. O piloto teve dificuldades para ultrapassar, e mesmo de Mercedes chegou em oitavo lugar. No entanto, após a prova, ele disse que não gostaria de ver o traçado do Albert Park mudado para facilitar as ultrapassagens.
"É uma pista difícil de ultrapassar", disse Bottas após a corrida de domingo.
“Mas é uma pista com personalidade, então seria uma pena mudar isso. Com certeza você sempre pode fazer com que as pistas sejam mais fáceis de ultrapassar, mas eu não sei, estou 50/50 neste tema."
Não há planos para alterar o circuito, mas a FIA discutiu o assunto com os promotores da corrida. O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, está entre aqueles que querem ver mudanças.
"Eu acho que isso deveria ser analisado", disse Horner. "Eles estão fazendo algo em Abu Dhabi”.
“Deveria ser analisado se há uma solução simples para criar uma zona de frenagem maior. Talvez fechar mais as curvas, algo assim. Precisamos de uma boa zona de frenagem, porque as áreas de frenagem são muito curtas, especialmente com a velocidade que a carros são capazes agora.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.