Recomendado para você

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
Últimas notícias

Bottas: Precisamos de respostas para fraquezas do hipermacio

Valtteri Bottas diz que a Mercedes precisa entender melhor como trabalhar com os pneus hipermacios nas corridas, depois de não conseguir chegar na frente no GP de Mônaco

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, leads Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, and Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Esteban Ocon, Force India VJM11

A Mercedes tentou evitar usar o pneu hipermacio na corrida, colocando os dois carros na pista com os ultramacios no Q2.

Como os carros não tinham ritmo de avançar ao Q3, Bottas e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton tiveram que usar o hipermacio para avançarem à última etapa dos classificatórios.

Na corrida, Hamilton trocou seus hipermacios logo na 12ª, enquanto Bottas esperou até a 17ª volta.

Bottas admitiu que a Mercedes precisa superar os problemas com os pneus para o GP do Canadá, onde o hipermacio será usado novamente.

"É um bom pneu para a classificação, mas para a corrida é muito difícil mantê-lo vivo e evitar a grande degradação e granulação", disse Bottas.

"Vamos analisar tudo o que pudermos neste fim de semana, porque acho que outras equipes podem operar o Hiper melhor que nós nas corridas longas, e isso é algo para aprendermos em Montreal, se não pudermos nos classificar com qualquer outro pneu no Q2."

A equipe dividiu suas estratégias para Mônaco, com Hamilton indo até o fim com os ultramacios e Bottas usando o supermacio. O britânico terminou a corrida em terceiro, enquanto o finlandês ficou em quinto.

Bottas sentiu, no entanto, que era o carro, e não os pneus, o que deixou a Mercedes incapaz de largar da pole ou vencer a corrida.

"Eu acho que honestamente o hipermacio para nós na corrida foi a fraqueza", acrescentou Bottas.

"Por outro lado, conseguimos fazê-los funcionar muito bem. Acho que conseguimos trabalhar o ultra e o super como deveríamos.”

"Honestamente [o supermacio] foi uma surpresa para nós na corrida. Na quinta-feira não parecia nada tão especial, mas definitivamente era o melhor pneu para se estar.”

"Eu acho que apenas a degradação rápida do hiper foi o problema para nós”.

Bottas admitiu que ficou surpreso com o long stint de 37 voltas feito por Pierre Gasly com os hipermacios, o que ajudou o piloto da Toro Rosso a conquistar o sétimo lugar.

"Eu acho que foi impressionante o tempo eles conseguiram fazer com o hiper, então com certeza eles estavam fazendo algo melhor do que nós com aquele pneu."

"Acho que a fraqueza para nós neste fim de semana foi a performance de longo prazo com o hiper e falta geral de ritmo com o carro."

Confira os dez momentos mais marcantes do GP de Mônaco

 

Artigo anterior Mônaco no olho do furacão: pilotos detonam corrida
Próximo artigo Force India: Ocon superou problemas de freios para ser 6º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros