Bottas se diz assustado com desempenho ruim da Mercedes
Depois de amplo domínio em Monza, piloto finlandês não entende problema de performance em Marina Bay: "O carro não é suficientemente rápido para o pódio"
Depois de reinar absoluta no GP da Itália, disputado há duas semanas no veloz circuito de Monza, a Mercedes sabia que teria problemas em Cingapura – uma pista de natureza completamente diferente.
No entanto, o time não esperava ver Red Bull e Ferrari tão fortes em comparação com sua performance. Lewis Hamilton, em quinto no grid, ficou a 0s635 da pole position, enquanto que Valtteri Bottas, em sexto, ficou a 1s319 do primeiro lugar.
Para o finlandês, a distância para os primeiros colocados nesse sábado (16) preocupa.
“Definitivamente preocupa. As diferenças estão muito grandes para nós”, disse à TV inglesa Sky Sports.
“Há duas semanas, em Monza, foi muito bom para nós, agora estamos com dificuldade. Isso simplesmente destaca que temos problemas para produzir força aerodinâmica suficiente e aderência mecânica suficiente em uma pista como essa.”
“Então, essa é uma área em que realmente precisamos trabalhar.”
“Nós tentamos um grande acerto diferente neste final de semana no TL3, maior do que o normal. Isso porque não estávamos bem. Nós tentamos algo para a classificação, mas não tenho certeza de que foi realmente bom."
"Amanhã é a corrida, e sabemos que o carro não é suficientemente rápido para o pódio. Isso é um fato."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.