Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Bottas surpreende e lidera último treino antes da classificação

Finlandês superou Hamilton no finalzinho e marcou melhor tempo, com Massa em terceiro lugar

A Williams surpreendeu no último treino antes da classificação para o GP da Áustria, sendo mais rápida com ambos os tipos de pneu. Melhor para Valtteri Bottas, que liderou o treino, cinco centésimos mais rápido que Lewis Hamilton. Felipe Massa foi o terceiro colocado.

[publicidade]A Williams se mostrou rápida colocando seus pilotos em primeiro e segundo após as simulações com pneus macios, com Valtteri Bottas ligeiramente mais rápido que Felipe Massa: 36 milésimos. O terceiro colocado era Fernando Alonso com a Ferrrari.

As Mercedes foram discretas em sua primeira ida à pista, colocando-se fora do top 10, ainda que apenas oito décimos mais lentas que as Williams. Quem surpreendeu foram as Toro Rosso, mais rápidas inclusive que as Red Bulll e colocando-se em quarto com Kvyatt e oitavo com Vergne.

Nico Rosberg colocou ordem na casa em sua segunda saída, fazendo o melhor tempo e colocando três décimos nas Williams. Lewis Hamilton, por sua vez, não conseguiu o mesmo e ficou a mais de meio segundo do companheiro, em quinto.

Com os pneus supermacios, a melhora foi pouca, por volta de quatro décimos. As Williams voltaram a ser rápidas, agora com Massa à frente de Bottas, mas foi Hamilton quem apareceu para colocar ordem na casa. Mesmo assim, o tempo do inglês foi apenas três milésimos mais rápido que massa e quase quatro décimos pior que nos treinos livres de sexta-feira.

Com o cronômetro zerado e várias voltas no pneu supermacio, Bottas surpreendeu e fez o melhor tempo, 50 milésimos mais rápido que Hamilton. Massa ficou em terceiro, Kvyatt em quarto e Rosberg em quinto. Completaram o top 10 Alonso, Ricciardo, Magnussen, Raikkonen e Vettel.

A classificação para o GP da Áustria começa às 9h pelo horário de Brasília e pode ser acompanhada ao vivo por meio do twitter @totalracebr.

Confira os tempos:

1. Valtteri Bottas - Williams-Mercedes 1m 09.848s 22 voltas 
2. Lewis Hamilton- Mercedes-Mercedes 1m 09.898s 25 voltas 
3. Felipe Massa - Williams-Mercedes 1m 09.901s 21 voltas 
4. Daniil Kvyat - Toro Rosso-Renault 1m 09.927s 25 voltas 
5. Nico Rosberg - Mercedes-Mercedes 1m 09.999s 31 voltas 
6. Fernando Alonso - Ferrari-Ferrari 1m 10.054s 17 voltas 
7. Daniel Ricciardo- Red Bull-Renault 1m 10.392s 19 voltas 
8. Kevin Magnussen - McLaren-Mercedes 1m 10.449s 23 voltas 
9. Kimi Raikkonen- Ferrari-Ferrari 1m 10.488s 22 voltas 
10. Sebastian Vettel - Red Bull-Renault 1m 10.562s 21 voltas 
11. Nico Hulkenberg - Force India-Mercedes 1m 10.683s 22 voltas 
12. Pastor Maldonado - Lotus-Renault 1m 10.776s 26 voltas 
13. Jean-Eric Vergne - Toro Rosso-Renault 1m 11.043s 22 voltas 
14. Romain Grosjean - Lotus-Renault 1m 11.103s 22 voltas 
15. Sergio Perez - Force India-Mercedes 1m 11.235s 18 voltas 
16. Adrian Sutil - Sauber-Ferrari 1m 11.294s 24 voltas 
17. Esteban Gutierrez - Sauber-Ferrari 1m 11.558s 23 voltas 
18. Jules Bianchi - Marussia-Ferrari 1m 11.848s 21 voltas 
19. Kamui Kobayashi - Caterham-Renault 1m 12.320s 23 voltas 
20. Marcus Ericsson - Caterham-Renault 1m 12.892s 27 voltas 
21. Max Chilton - Marussia-Ferrari 1m 12.915s 14 voltas 
22. Jenson Button- McLaren-Mercedes 1m 14.237s 4 voltas 
Artigo anterior Se divertindo no "agradável" traçado de Spielberg, Alonso fecha dia no Top 3
Próximo artigo Massa surpreende e larga na pole do GP da Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros