Últimas notícias

Boullier levanta o moral do time e elogia Kimi: "animal especial"

Francês diz que finlandês sempre extrai 100% do carro no domingo e lembra que meta da Lotus é ficar em 4º nos construtores

Ritmo de corrida de Kimi agrada Boullier

Depois de três pódios seguidos, a Lotus passou as últimas duas corridas sem conseguir nada além de um quinto lugar. Kimi se mostrou bem insatisfeito em Cingapura, mas o chefe do time, Eric Boullier, tratou de levantar o astral e elogiar seu piloto campeão do mundo. “Algo me diz que o final da temporada nos dará muitas surpresas agradáveis”, declarou o dirigente. “Kimi é um animal especial. Seu ritmo de corrida é fantástico, ele sempre consegue extrair 100% do carro no domingo. Quem se lembraria, hoje, que ele esteve fora por dois anos”, elogiou o francês, em entrevista ao Crash.net, recordando das duas temporadas em que o finlandês esteve ausente da F1.

Boullier também aproveitou para elogiar seu compatriota Romain Grosjean e lembrar que, apesar da fase não muito boa, a meta da equipe, planejada no início do ano, está bem encaminhada. “Nós sempre dissemos que o nosso objetivo este ano era terminar em quarto no campeonato. Isto não é falta de ambição. Eu não estou dizendo que não vamos perseguir a Ferrari até o final da temporada, mas apenas colocando as coisas em seu devido contexto”, disse. “No momento, nossa prioridade é marcar pontos regularmente com os dois carros, porque o campeonato de construtores é muito importante para nós. Romain mostrou em Cingapura que a sua velocidade ainda está lá. Ele não cometeu erros e será capaz de repetir isto em Suzuka”, completou Boullier.

A Lotus está em quarto lugar no mundial de construtores, com 217 pontos. Nove pontos atrás da Ferrari e 91 à frente da Mercedes.

In this article
Guilherme Carvalho
Fórmula 1
Kimi Raikkonen
Romain Grosjean
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Empresário garante que Perez não levará dinheiro à McLaren
Próximo artigo Ayrton Senna é eleito o maior piloto da história da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros