Boxes de Montreal são demolidos para construção de novos
O edifício dos boxes e a torre de controle de Montreal foram demolidos e já trabalham na construção de um complexo completamente novo para o GP do Canadá de 2019
O antigo pódio onde Ayrton Senna, Alain Prost, Michael Schumacher e Lewis Hamilton comemoraram suas vitórias no GP do Canadá desapareceu.
Os edifícios foram construídos, e o pitlane foi transferido para sua localização atual em 1988. Os organizadores da corrida negociaram com Bernie Ecclestone durante vários anos a reconstrução, e, finalmente, um plano foi acordado, como parte do acordo para manter Montreal na Fórmula 1 até 2029.
Os construtores estão agora lutando contra o relógio para completar o máximo possível do trabalho básico de construção antes do início do rigoroso inverno canadense.
"Tecnicamente, deveríamos ter os novos boxes há dois anos!", disse o promotor François Dumontier ao Motorsport.com. "Os antigos foram construídos em 1988. Fizeram um bom trabalho, mas é hora de começar uma nova era. Temos trabalhado muito próximos do engenheiro e do arquiteto e eles estarão em 2019."
"Uma das coisas que eu perguntei ao arquiteto foi que, quando as câmeras apontavam para os boxes, todos sabiam que estávamos em Montreal. Utilizaremos alguns materiais nativos, madeira e alumínio, então estamos muito felizes."
"Vamos tentar usar um pedaço do logotipo da Expo '67. Poderá ser visto no telhado. A ilha foi construída para a Expo, então é bom lembrar disso."
A construção está sendo financiada com dinheiro público, o que explica por que demorou para conseguir a aprovação do plano.
"Foi complicado. Se você voltar três ou quatro anos atrás, foi parte da negociação com o Sr. Ecclestone, então foi um pouco mais difícil. Mudamos de prefeito, tivemos nova administração, mas finalmente teremos para 2019".
"O orçamento será de 60 milhões de dólares canadenses [176,8 milhões de reais], cerca de 18 milhões de dólares canadenses [53 milhões de reais] virão do governo provincial e o restante será da cidade de Montreal. Um grande compromisso, mas ao mesmo tempo temos um longo contrato até 2029, então eu acho que é o momento perfeito para isso."
Dumontier está confiante de que o trabalho será concluído a tempo para o GP do Canadá de 2019.
"Precisamos estar prontos em 30 de abril, precisamos de uma margem antes da corrida. Quando o calendário sair não poderei ligar para Chase Carey e dizer que preciso de mais uma semana! É um desafio."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.