Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Boxes de Montreal são demolidos para construção de novos

O edifício dos boxes e a torre de controle de Montreal foram demolidos e já trabalham na construção de um complexo completamente novo para o GP do Canadá de 2019

Paddock demolition
Podium celebrations
Pit lane action
Paddock demolition
Paddock demolition
Paddock demolition
Paddock demolition
Paddock demolition
Paddock demolition
Paddock demolition

O antigo pódio onde Ayrton Senna, Alain Prost, Michael Schumacher e Lewis Hamilton comemoraram suas vitórias no GP do Canadá desapareceu.

Os edifícios foram construídos, e o pitlane foi transferido para sua localização atual em 1988. Os organizadores da corrida negociaram com Bernie Ecclestone durante vários anos a reconstrução, e, finalmente, um plano foi acordado, como parte do acordo para manter Montreal na Fórmula 1 até 2029.

Os construtores estão agora lutando contra o relógio para completar o máximo possível do trabalho básico de construção antes do início do rigoroso inverno canadense.

"Tecnicamente, deveríamos ter os novos boxes há dois anos!", disse o promotor François Dumontier ao Motorsport.com. "Os antigos foram construídos em 1988. Fizeram um bom trabalho, mas é hora de começar uma nova era. Temos trabalhado muito próximos do engenheiro e do arquiteto e eles estarão em 2019."

Leia também:

"Uma das coisas que eu perguntei ao arquiteto foi que, quando as câmeras apontavam para os boxes, todos sabiam que estávamos em Montreal. Utilizaremos alguns materiais nativos, madeira e alumínio, então estamos muito felizes."

"Vamos tentar usar um pedaço do logotipo da Expo '67. Poderá ser visto no telhado. A ilha foi construída para a Expo, então é bom lembrar disso."

A construção está sendo financiada com dinheiro público, o que explica por que demorou para conseguir a aprovação do plano.

"Foi complicado. Se você voltar três ou quatro anos atrás, foi parte da negociação com o Sr. Ecclestone, então foi um pouco mais difícil. Mudamos de prefeito, tivemos nova administração, mas finalmente teremos para 2019".

"O orçamento será de 60 milhões de dólares canadenses [176,8 milhões de reais], cerca de 18 milhões de dólares canadenses [53 milhões de reais] virão do governo provincial e o restante será da cidade de Montreal. Um grande compromisso, mas ao mesmo tempo temos um longo contrato até 2029, então eu acho que é o momento perfeito para isso."

Dumontier está confiante de que o trabalho será concluído a tempo para o GP do Canadá de 2019.

"Precisamos estar prontos em 30 de abril, precisamos de uma margem antes da corrida. Quando o calendário sair não poderei ligar para Chase Carey e dizer que preciso de mais uma semana! É um desafio."

Artigo anterior Kubica: status de astro distorceu testes em 2017
Próximo artigo Brown: processo de tomada de decisão da McLaren é “travado”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros