Brasil segue como líder de espectadores únicos de TV na F1
País registrou total de 76 milhões em audiência durante a temporada de 2017, sendo que categoria comemorou números de televisão e nos meios digitais
A F1 relatou um aumento em sua audiência e um crescimento significativo nas redes sociais em 2017 em comparação aos anos anteriores, sendo que o Brasil se manteve como o país com maiores espectadores únicos na televisão.
A F1 divulgou que a audiência cumulativa, que é o agregado da audiência média de todos os 20 maiores mercados foi de 1,4 bilhão, representando um aumento de 6,2% em relação a 2016.
Ela acrescentou que os quatro maiores mercados foram Alemanha, Brasil, Itália e Reino Unido, com todos registrando um crescimento. A Itália teve aumento de 19,1%, seguido de Brasil (13,4%), Reino Unido (3,9%) e Alemanha (0,9%).
Outros crescimentos significativos foram registrados na China (42,2%), Suíça (14,3%) e Dinamarca (14,1%).
Em termos de espectadores únicos, 352 milhões de pessoas assistiram à F1 por pelo menos uma vez, com os chefes revelando que foi a primeira vez desde 2010 que o número não caiu. O Brasil registrou o maior número, com 76 milhões, mesmo que tenha registrado uma pequena queda neste quesito (de 1,8%) em relação a 2016.
Também houve grande impulso nas interações de redes sociais, com a F1 registrando 11,9 milhões de seguidores no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Isso representa um aumento de 54,9% em relação a 2016.
“Estamos encorajados pelo crescimento no número de audiência em nossas plataformas lineares e digitais durante a temporada de 2017”, disse o diretor comercial da F1, Sean Bratches.
“Nosso foco central na última temporada foi melhorar a experiência dos fãs em todas nossas plataformas, e é encorajador ver o engajamento dos fãs ao redor do mundo com a mídia da F1.”
“Nosso trabalho continua, já que os fãs da F1 verão mudanças em 2018 quanto às experiências que já existem, além da criação de outras. É uma boa época para ser fã da F1.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.