Brawn alerta: Mick Schumacher não deve ter pressa rumo à F1
Ross Brawn se mostrou contente com o desenvolvimento da carreira de Mick Schumacher nas pistas, mas alertou ao jovem alemão para não ter pressa para chegar à F1 antes da hora.
Mick, filho do heptacampeão da F1 Michael Schumacher, atualmente lidera a F3 Europeia, com apenas uma rodada tripla para o fim. Caso confirme o título, o piloto de 19 anos já teria condições burocráticas para chegar à F1, já que acumularia os feitos necessários para emitir sua superlicença.
Brawn, que trabalhou de forma muito próxima com Michael em Benetton, Ferrari e Mercedes, aconselhou o jovem a ter cautela.
“Estou empolgado em ver que ele está indo tão bem. Há muitas boas memórias”, disse o atual diretor técnico da F1 à agência russa Tass.
“Mas ele precisa dar mais alguns passos antes de poder ir à F1, eu acho. Mick é um jovem muito maduro, e acho que ele sabe que ainda precisa se desenvolver para estar pronto para ser um piloto de F1.”
Brawn apontou um caminho ideal para o alemão: “Se Mick quiser se preparar de forma apropriada para a F1, então a F2 é o próximo passo lógico para ele.”
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.