Recomendado para você

Almirola supera Zilisch em final dramático da NASCAR Xfinity em Las Vegas; Motorsport transmite categoria

Almirola supera Zilisch em final dramático da NASCAR Xfinity em Las Vegas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Las Vegas II
Almirola supera Zilisch em final dramático da NASCAR Xfinity em Las Vegas; Motorsport transmite categoria
Sainz traça paralelo entre Marc Márquez e Ayrton Senna

Sainz traça paralelo entre Marc Márquez e Ayrton Senna

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz traça paralelo entre Marc Márquez e Ayrton Senna
Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren

Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren

Indy
Indy
Nashville
Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren
F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira

F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Brawn comemora desempenho de novos carros da F1: "Melhor que os horríveis do último regulamento"

Diretor técnico da categoria disse que GP do Bahrein deu pequena amostra de como temporada de 2022 será emocionante e comparou à antiga geração

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18, George Russell, Mercedes W13, the rest. of the field at the start

O diretor técnico da Fórmula 1, Ross Brawn, não vê "nenhum aspecto negativo" nas novas regras de 2022 que, segundo ele, mudaram as corridas ao deixar os "horríveis" carros anteriores. A prova do Bahrein do último domingo (20) contou com muita ação no pelotão, incluindo uma batalha emocionante na frente, quando Max Verstappen fez uma série de tentativas malsucedidas de assumir a liderança de Charles Leclerc antes que problemas de freio o fizessem abandonar.

Refletindo sobre o início da nova era da F1, Brawn reforçou que Sakhir foi apenas o primeiro evento com os novos carros e enfatizou que a FIA agora fará uma análise adequada para ver exatamente como seguir e manter conceitos que foram melhorados pelo novo pacote aerodinâmico.

Leia também:

"É uma amostra baseada em um [evento], então não vamos nos antecipar", disse o diretor quando questionado pelo Motorsport.com se os regulamentos atingiram os objetivos desejados. "No entanto, não vimos pontos negativos, o que é ótimo."

"Acho que agora, uma vez que os pilotos tenham se adaptado e a FIA comece a analisar todos os dados, podemos ver como seguiremos. Os carros antigos eram horríveis, então conseguimos dar um passo à frente. Creio que mostramos que a capacidade de corrida da máquina deve ser uma forte consideração daqui para frente."

"Não será apenas uma solução com a qual vamos nos manter para sempre. Precisamos continuar esse processo e seguir trabalhando e entendendo como fazemos grandes carros de corrida e como será o desenvolvimento nessa direção."

Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM

Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Os engenheiros que ajudaram a projetar o novo pacote em nome da organização da F1 agora se mudaram para o departamento técnico da FIA. Isso significa que terão acesso direto aos dados das equipes que poderão ser analisados ​​adequadamente.

"Vamos analisar todas as informações e obter o feedback de equipes e pilotos", disse Brawn. "Sempre disse que este é um processo e não é uma solução única, por isso precisamos continuar."

“A equipe que projetou este carro agora se mudou para a FIA para ter acesso legítimo aos dados do carro. Eles podem analisar tudo, ver o que precisa ser melhorado e como avançamos. Se pudermos manter esse processo e adicionar a capacidade de corrida às prioridades dos novos carros no futuro, acho que é a decisão certa."

Brawn não está preocupado com a grande dispersão em todo o grid, com as principais equipes ainda tendo sua tradicional vantagem clara.

"Obviamente, com novos regulamentos, parece-me que duas ou três escuderias não acertaram, mas não foi tão ruim. Como sempre, se pudermos colocar mais de uma na frente com um meio-campo forte, acho que devemos ficar satisfeitos."

"Você não pode esquecer o impacto que o teto de custos terá, porque ninguém por aí no momento será capaz de colocar outros US$ 100 milhões em seu programa para resolver seus problemas. Então, isso terá uma taxa de desenvolvimento mais plana e ninguém vai se afastar. Acho que muitas coisas se juntaram para que possamos ter um grande ano."

Mohammed bin Sulayem, President, FIA, Stefano Domenicali, Chairman, Formula 1

Mohammed bin Sulayem, President, FIA, Stefano Domenicali, Chairman, Formula 1

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

O CEO da F1, Stefano Domenicali, disse que uma mistura de estratégias de pneus contribuiu para o espetáculo no Bahrein.

"Primeiro de tudo, não devemos subestimar o trabalho que a Pirelli fez, porque, como você sabe, os pneus estão sob os holofotes", disse o italiano. "Acho que foi algo diferente que deu outro elemento ao show com diferentes estratégias de pit stop, alguns acertaram, outros erraram, isso faz parte do jogo, e é ótimo."

"Por outro lado, vimos tantas ultrapassagens que não consegui contar, o que está criando algo para o público. Como Ross disse, precisamos ir passo a passo, mas os primeiros sinais são muito encorajadores. Precisamos garantir que todos os envolvidos estejam fazendo o trabalho certo."

"A outra coisa que posso dizer pelo que vimos é que houve uma grande luta na pista e foi correta por todos os pilotos. Este é um bom sinal e vamos torcer para que continue na próxima."

Domenicali também deixou claro que o sucesso inicial da Ferrari será um grande impulso para o GP da Emília-Romanha, no próximo mês.

"Não há dúvida de que ver a Ferrari sendo competitiva é muito bom para todos, então tenho certeza que isso terá um impacto no número de ingressos que o promotor venderá, e estou esperando uma grande multidão em Imola como nos velhos tempos."

F1 2021: LECLERC lidera DOBRADINHA da FERRARI, Verstappen QUEBRA, Pérez ERRA e Hamilton é PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - TELEMETRIA: Rico Penteado fala de pré-temporada e favoritos no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Norris espera "sofrimento" para McLaren após mau início de temporada
Próximo artigo RETA FINAL: Ferrari favorita na F1 em 2022? Confira debate após GP do Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros