Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda
Últimas notícias

Brawn: F1 "não pode ser complacente" com Covid-19

Diretor esportivo da categoria comemora protocolo rigoroso imposto e nenhum caso positivo até agora, mas reitera papel de vigilância sobre ações no paddock

Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM

O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, alertou que o paddock da categoria não pode ser complacente, apesar de não haver casos positivos de Covid-19, após mais de 8.000 testes na Áustria.

A temporada 2020 começou no Red Bull Ring no fim de semana passado, depois que a F1 inseriu protocolos rigorosos para tornar o paddock uma "biosfera" e manter a segurança de todos os participantes.

Leia também:

As equipes são obrigadas a ter o distanciamento social sempre que possível e não podem interagir com outras equipes, embora não haja mistura entre o paddock e a mídia.

Todo o pessoal na Áustria deve passar por um teste Covid-19 a cada cinco dias, com a F1 confirmando na sexta-feira que não houve resultados positivos na última semana, após 4.566 realizados.

Isso levou o total acumulado a 8.598 testes no período de duas semanas, todos negativos.

Brawn disse que, embora o plano da biosfera do esporte tenha sido até agora um sucesso, era importante permanecer vigilante, acrescentando que um resultado positivo nos testes é provável em algum momento.

"O automobilismo, como você sabe, é muito bom em logística", disse Brawn. "É muito bom em se organizar. O plano A, plano B, plano C é o nosso pão com manteiga, é o que fazemos o tempo todo.”

"Com a FIA, com a Fórmula 1, com os promotores, com as equipes, começamos reuniões regulares para elaborar um plano de como poderíamos voltar às corridas.”

"O conceito de biosfera, a grande bolha e todas as equipes são divididas em pequenas bolhas, não impede de termos um resultado positivo em algum momento, mas esperamos que possamos controlá-lo e minimizar o risco."

"Minha esposa estava bastante preocupada comigo vir aqui, e eu disse que esse deveria ser o lugar mais seguro para eu estar, e esse era o objetivo.”

"Estamos bem até agora, mas não podemos ser complacentes. O esforço maciço de todos são elogiáveis."

A F1 teve uma ampla audiência global como o primeiro esporte internacional a voltar a seguir após a pandemia e a suspensão da maioria dos eventos globais.

Mas Brawn disse que o fato de tantos olhos estarem na F1 significa que não se pode deixar de lado quando se trata de protocolos e manutenção de padrões de segurança.

"Tivemos uma resposta fantástica desta corrida em termos de cobertura televisiva, nossos números estão muito altos, especialmente as mídias sociais e o lado digital", disse Brawn.

"Tivemos números muito fortes no fim de semana passado e todos estão ansiosos para correr, desde que possamos oferecer um ambiente seguro a todos."

"Precisamos garantir que a Fórmula 1, sendo um esporte internacional, se movendo ao redor do mundo, não nos tornemos um esporte que leve a Covid para um país."

"Temos que ser algo em que os países possam confiar totalmente como uma atividade segura."

SEXTA-LIVRE: Três times na ponta, Ricciardo bate forte, Ferrari muito mal e GP do Brasil ameaçado

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

Artigo anterior Tempestade atinge Red Bull Ring e 3º treino livre para GP da Estíria é cancelado
Próximo artigo Q4: Confira a repercussão do quali na Áustria com participação de Ricardo Maurício

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros