Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Brawn "mal pode esperar" para trabalhar com Hamilton em futuras regras da F1

Diretor esportivo da Fórmula 1 disse que reuniões estão programadas para receber mais informações dos pilotos

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, and Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM

Depois de dominar o GP da França no domingo, Lewis Hamilton criticou o os regulamentos atuais da F1 e disse que a categoria não está nem perto de onde precisaria estar com a revisão das regras de 2021. O pentacampeão mundial participou de uma reunião na FIA no início deste mês.

Leia também:

Falando após a corrida, o diretor esportivo, Ross Brawn disse: “Estou feliz que Lewis tenha confirmado sua vontade de fazer sua própria contribuição nos próximos meses, e mal podemos esperar para trabalhar com ele, particularmente em cada uma das três reuniões."

"Sabemos bem que a Fórmula 1 precisa fazer uma importante mudança de direção se quiser manter sua posição como um dos espetáculos esportivos mais seguidos do mundo.”

“Todas as principais partes interessadas - nós, a FIA e as equipes - concordam com os objetivos e há um amplo acordo sobre os principais princípios, como a introdução do teto orçamentário e uma distribuição mais justa das receitas, enquanto que nos aspectos técnicos, nós e a FIA, trabalhamos em conjunto com engenheiros de todas as equipes.”

"Será ótimo ter a opinião direta dos pilotos."

Brawn disse que a F1 estava aprendendo com os erros do passado, destacando o design do novo circuito do Vietnã como um esforço sob medida para promover "corridas espetaculares e boas ultrapassagens.”

Mas ele pareceu contestar a alegação de Hamilton de que os pilotos foram previamente tirados do processo.

"A porta para os pilotos sempre esteve aberta e é uma pena que tantas vezes no passado essa oportunidade não tenha sido tomada por todas as partes, e é ótimo ver essa nova iniciativa", disse Brawn. "Para resumir, Lewis, estamos muito satisfeitos com a sua e todas as contribuições dos pilotos."

Fórmula 1 “precisa de mais competição”

Brawn elogiou o início perfeito da Mercedes na temporada de 2019, mas também apontou a necessidade de um maior número de líderes nas corridas. Ele afirmou repetidamente que a F1 quer criar mais variedade na frente porque está descontente com a falta de pódios sem ser das três grandes equipes.

"Se a Mercedes mantiver esse ritmo, poderá selar o campeonato de construtores em Monza, com um terço da temporada sobrando!", disse Brawn. “Vamos ser claros: Lewis, Valtteri e Mercedes não são os culpados por uma temporada beirando a perfeição, e deveria ser óbvio que as mudanças de regras que queremos introduzir não são dirigidas contra uma equipe que está reescrevendo os livros de recordes.”

"Mas todos devemos entender que o esporte que amamos precisa de mais competição, para que outras equipes também possam aspirar o pódio e não são apenas algumas poderosas."

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube!

GALERIA: Conceito dos carros da Fórmula 1 para a temporada 2021

Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Conceito do carro de 2021
Ross Brawn apresenta o conceito do carro de 2021
10
Artigo anterior Bolsonaro diz que há 99% de chances do Rio receber F1 em 2021
Próximo artigo F1: Williams anuncia saída de Lowe após três meses de afastamento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros