Brawn: Verstappen ainda tem que crescer antes de lutar por título
Chefe esportivo da Fórmula 1 acredita que holandês precise de autocontrole para se tornar um campeão mundial
Ross Brawn crê que Max Verstappen ainda precise erradicar "erros inúteis" e "controlar suas emoções" se quiser lutar por campeonatos mundiais em um futuro próximo na Fórmula 1.
O diretor esportivo da categoria acha que Verstappen ainda tem trabalho a fazer antes de ser campeão mundial e advertiu que o holandês deve evitar situações como o confronto físico com Esteban Ocon no Brasil que levou a ele uma punição da FIA.
"A próxima temporada marcará o início de um novo ciclo, com Max Verstappen desempenhando um papel fundamental nesse desenvolvimento", disse Brawn.
“O holandês teve uma ótima temporada, principalmente na segunda metade, quando apenas Hamilton marcou mais pontos que ele.”
“Com pouco mais de 21 anos de idade, Max já parece um veterano, exibindo um talento incrível que certamente o tornará um grande nome na próxima década.”
“Ele ainda tem algo no que crescer, para evitar erros inúteis e controlar suas emoções, como vimos em Interlagos, porque até agora ele não se viu lutando pelo título e nessa situação a cabeça conta tanto quanto como o pé direito. ”
Brawn acrescentou que está "silenciosamente empolgado" para ver como a nova dupla da Red Bull, formada por Verstappen e Pierre Gasly, irá se desenvolver. Ele descreveu a promoção do francês da Toro Rosso como "uma aposta" do conselheiro de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.