Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Breve história russa na F-1 tem promessa e decisão de campeonato

País que estreia neste final de semana no calendário teve primeiro representante apenas em 2010

Estreante no calendário da Fórmula 1 neste final de semana, com o Grande Prêmio inaugural da pista de Sochi, a Rússia tem aumentado sua presença na categoria nos últimos anos, tanto com pilotos, quanto com patrocinadores. Isso, com direito até a papel importante em uma decisão de campeonato.

[publicidade] Provavelmente o momento mais marcante de um russo na Fórmula 1 até hoje tenha sido a performance de Vitaly Petrov no GP de Abu Dhabi, decisão do campeonato de 2010. O piloto, que conquistou o único pódio russo na história, no GP da Austrália de 2011 , ficou marcado por ter segurando o então líder do campeonato, Fernando Alonso, por 37 voltas. O título acabou ficando com Sebastian Vettel.

Petrov se despediria da Fórmula 1 em 2012, após 57 largadas e 64 pontos. Nesta temporada, a Rússia voltou a ter um representante: Daniil Kvyat, atualmente na Toro Rosso e já confirmado para ocupar a vaga de Sebastian Vettel a partir da próxima temporada, na Red Bull.

Logo na estreia, no GP da Austrália, Kvyat foi o nono colocado e se tornou o mais jovem a pontuar na história da Fórmula 1, aos 19 anos e 324 dias. Até o momento, o piloto soma oito pontos em 15 largadas e é a grande aposta russa para o futuro.

No campo dos patrocinadores, a grande presença do país está na equipe Marussia. Apesar de o time em si ser baseado na Inglaterra, seus proprietários são russos e decidiram batizar a equipe com o mesmo nome de uma montadora, que foi extinta neste ano.

O grande momento da história do time, que herdou o espólio da Virgin, criada em 2010, foi a nona colocação de Jules Bianchi no GP de Mônaco deste ano. Foi a única vez que uma das três equipes que entraram no campeonato naquele ano (a já falida HRT, Marussia – ex-Virgin - e Caterham – ex-Lotus) ficaram entre os 10 primeiros em uma corrida.
Artigo anterior Família de Bianchi revela lesão gravíssima e agradece apoio
Próximo artigo Neurocirurgião explica lesão de Bianchi: é grave, mas dá para recuperar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros