Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

"Bruno muitas vezes me lembra o Ayrton", recorda Lamy

Ex-piloto de F-1 fala sobre relacionamento com Senna, Antônio Félix da Costa e futuro do automobilismo português

Pedro Lamy é um nome conhecido de todos aqueles que acompanharam a F-1 no início dos anos 90. O piloto português figurava nos grids da época de Lotus e Minardi. Sua carreira foi um pouco prematura e durou quatro temporadas (de 1993 a 1996), sendo que o piloto fez apenas a última completa. O currículo guarda um único e sofrido ponto na última corrida da temporada de 1995 em Adelaide.

O piloto voltou ao Brasil neste fim de semana para as 6 Horas de São Paulo e elogiou o circuito de Interlagos. “Voltar a Interlagos é sempre especial para qualquer piloto. Já fiz a LMP1, 1000 Milhas e um pouco mais. Infelizmente não venho para cá há algum tempo, mas é sempre muito bom voltar”, falou ao TotalRace.

O português lembrou também de Ayrton Senna quando mencionou ter um ilustre companheiro de equipe na Aston Martin, o sobrinho do tricampeão, Bruno. “O Bruno, em primeiro lugar, é uma grande pessoa. É super simpático e nos damos muito bem.”

“Não tem a ver com o fato de ser sobrinho do Ayrton. Inclusive, tive alguma proximidade com o Ayrton, que me ajudou na minha carreira. Recordo tudo com muito carinho. É um prazer estar com Bruno, pois ele muitas vezes faz lembrar o Ayrton. Isso é muito agradável.”

“Quando entrei na Fórmula 1 ele [Senna] me deu algumas informações com relação ao motor que iria ter na época na Lotus. Me dava algumas dicas em termos de condução também. Eu era muito jovem e ele era um ídolo, uma figura única. Nunca quis incomodá-lo muito. Infelizmente tive pouco tempo com ele”, reconheceu Pedro, que disse que apagou totalmente as memórias do fatídico fim de semana do GP de San Marino de 1994, onde ele mesmo também sofreu forte acidente na largada com o finlandês JJ Lehto. “Não lembro nada. Quis apagar aquilo ali e não quis acreditar quando o Ayrton morreu.”

Lamy também comentou o caminho de Antônio Félix da Costa, que, aos 22 anos, pode chegar à F-1 nos próximos anos. “Acho que ele tem um grande potencial e merece entrar na Fórmula 1. Eu inclusive neste ano tenho o acompanhando muito, pois estou com o Pietro Fantin, e eles estão na mesma equipe [Arden na Fórmula Renault 3.5]. Acho que ele já está muito maduro e merece um lugar na Toro Rosso. Vamos ver se isso será possível, precisamos ver como vai o mercado, mas eu espero que sim.”

Para terminar, Pedro deu um panorama do esporte a motor em Portugal. “O esporte a motor em Portugal nunca esteve muito bem. Sempre foi difícil ter muitos carros em um grid. Mas tivemos anos bons, outros nem tanto. Continua tudo mais ou menos. É fraco, mas sempre foi assim.”

“Temos pista boas. A pista do Algarve é muito boa. Mas Portugal não tem dinheiro para levar a F-1, então é difícil tentar vender a imagem do país. Acho que a vontade de muitos na F-1 é voltar para Portugal. Ou no Algarve, ou Estoril, que já é velho mas é uma boa pista também. Mas realmente acredito que nos próximos anos será difícil.”

Artigo anterior Vitórias em Spa e Montreal animam Vettel para o GP da Itália
Próximo artigo Buemi declara: "Meu objetivo é voltar para a Fórmula 1"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros