Recomendado para você

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
Últimas notícias

Bruno Senna tem mais duas chances para impressionar chefes

Piloto faz retrospectiva de sua performance até aqui e vê missão difícil de estar nos pontos com crescimento dos rivais

Bruno Senna é realista em relação à possibilidade de marcar pontos

Bruno Senna chega a Yas Marina sabendo que lhe restam duas chances para impressionar os chefes e buscar uma vaga na F-1 em 2012. O piloto da Renault, no entanto, vê dificuldades para colocar seu carro entre os dez melhores em Abu Dhabi e no Brasil, após o crescimento das rivais.

“O importante é ser realista com a chance que temos de chegar nos pontos. Sabemos que Toro Rosso e a Force India estão com um carro mais competitivo que o nosso, especialmente em pistas mais lentas. Acho que aqui temos mais chance de estar nos pontos do que no Brasil porque a pista é muito lisa, não tem ondulação. Nosso foco é acertar tudo no final de semana, fazer o melhor possível nesses dois finais de semana.”

Comentando suas performances até aqui, o brasileiro acredita que o cenário mudou de pista para pista, além de problemas na sexta-feira terem atrapalhado em certas ocasiões.

“Tem duas coisas. Uma delas é o fato de eu conhecer bem melhor as pistas européias, mas em Cingapura estava andando muito melhor que o Vitaly, então não é uma coisa de pista necessariamente. No Japão e na Coreia, tivemos problemas grandes que eliminaram nossa sexta-feira, então tive de aprender tudo no sábado. Na Índia, quando todo mundo teve de aprender, foi outro final de semana forte.”

De Spa até aqui foram seis provas, das quais duas Bruno prefere esquecer.

“Concordo que Japão e Coreia não foram as duas melhores corridas do mundo. No Japão a gente sofreu com um problema de aerodinâmica e na coréia eu tive um final de semana fraco, talvez pela pouca experiência. No último, foi forte em termos de performance e provavelmente não conseguimos chegar nos pontos porque o Kers falhou na oitava volta e perdi 20s de corrida, o que era suficiente para chegar nos pontos.”

Falando sobre a pista de Yas Marina, Senna comentou que não se trata de uma das prediletas de qualquer piloto.

“Não é minha pista favorita, é um pouco lenta. É larga, tem a chance de fazer uns traçados um pouco diferentes, tem umas curvas interessantes, mas é uma pista mais técnica. Nenhum piloto gosta muito porque é muito difícil de ultrapassar e você não consegue ficar perto do outro porque superaquece muito os pneus.”

O brasileiro não acredita que o fato de ceder seu carro para o francês Romain Grosjean na primeira sessão de treinos livres vá influenciar muito em seu final de semana.

“Acho que não vou perder muito porque a pista vai melhorar para a segunda sessão e a pista estará numa temperatura mais próxima da classificação. Vai ter um jogo de pneus extra, então acho que terei quilometragem suficiente nas outras sessões. Só espero que não tenha nenhum problema mecânico com o Romain para a segunda sessão ser bem normal.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, de Abu Dhabi)

Artigo anterior Barrichello garante: não há nada decidido para 2012 na Williams
Próximo artigo Force India e Toro Rosso brigam pelo sexto lugar entre as equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros