Button acha que McLaren ainda não tirou o máximo do carro
Bem mais otimista que o companheiro para o GP da China, inglês acredita que um melhor acerto pode aproximar a equipe das Red Bull
Vice-líder do campeonato, Jenson Button acredita que a McLaren pode ter um rendimento melhor do que mostrou nas duas primeiras corridas. O inglês citou os problemas que teve na Austrália e com os quais o companheiro Hamilton sofreu na Malásia para justificar que a situação na tabela não é totalmente real.
“Acho que em ambas corridas deveríamos estar os dois no pódio, o ritmo era bom mas tivemos alguns problemas. Acho que aqui , com as partes novas que teremos no carro e um melhor acerto, creio que poderemos estar próximos da Red Bull. Para isso, tudo tem que correr com mais tranquilidade.”
Para Button, o calcanhar-de-Aquiles continua sendo a classificação, resultado ainda da falta de testes na pré-temporada.
“Não acho que nosso acerto era muito bom, e há trabalho pela frente. Ainda não conseguimos tirar o máximo de nosso equipamento. Isso porque não pudemos fazer todo o processo de acerto que os outros fizeram na pré-temporada.”
Apesar da reputação de ser suave ao volante, o campeão de 2009, não se vê em vantagem. “Acho que todos os pilotos sabem o carro que têm e o quanto podem forçar. Os pilotos estão bem ocupados durante as corridas. Tive dificuldade em saber onde estava em relação aos outros na Malásia. Estamos todos tentando entender o quanto podemos forçar os pneus. É divertido.”
O piloto acredita que a asa traseira móvel irá ajudar as ultrapassagens em Xangai e apoia a decisão da FIA de permitir sua ativação apenas na parte final da grande reta oposta.
“Acho que a FIA julgou corretamente o local de ativação da asa traseira aqui na China, não poderemos usar a reta inteira. Assim, não vai ficar tão fácil, ainda vai parecer uma manobra de verdade, você vai ter que frear tarde e correr o risco de fritar o pneu.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.