Button admite que Abu Dhabi deve ser corrida final na F1
Apesar de opção para voltar à McLaren em 2018, britânico crê que prova em Yas Marina será a última na categoria
Jenson Button não será piloto titular da McLaren em 2017, sendo substituído por Stoffel Vandoorne. Quando anunciou a decisão, o britânico disse que ainda tinha contrato com o time, permanecendo como embaixador e piloto reserva, podendo voltar em 2018 - caso fosse a vontade da equipe e do piloto.
Button, entretanto, admite que não deve retornar à Fórmula 1 e que o GP de Abu Dhabi, prova que encerra esta temporada, deve ser a última da carreira dentro da categoria. "Chego a este final de semana pensando que é minha última corrida, é o melhor jeito de ver as coisas no momento. Além disso, não quero mais correr na F1 - essa é a ideia", disse.
Creio que é minha corrida final e espero que os demais encarem da mesma forma. É verdade que tenho contrato para 2018, mas no momento digo que não vou correr em 2018. A ideia de ter um contrato serve para o caso de, daqui a três meses, eu perceber que preciso da F1 de volta em minha vida. No momento, não é o caso - então esta é a minha última corrida", afirmou.
Button deixa a F1 com um título, 15 vitórias e 50 pódios, dizendo-se orgulhoso do que alcançou em 17 temporadas.
"Tem sido uma longa jornada desde os oito anos de idade. Tudo o que fiz antes da F1 foi buscando chegar à categoria. Quando você chega, há muitos sonhos e a aspiração de ser alguém, deixando o esporte com boas memórias", destacou.
"É o que tenho destes 17 anos na F1: muitas memórias, momentos marcantes - e deixar a categoria tendo um título no bolso é um sentimento especial. Corri por duas equipes com as quais sonhava desde criança - Williams e McLaren - e conquistei um título por um time privado, o que é especial", ressaltou.
"São tantas lembranças que não consigo colocar todas na mesa no momento. Saio da F1 feliz com o que conquistei e sabendo que minha vida começa agora", completou.
Reportagem adicional por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.