Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Singapura

Button celebra fato de largar em linha limpa da pista

Inglês da McLaren larga em terceiro lugar, abrindo a segunda fila, após problemas enfrentados nos treinos livres

Jenson Button em Cingapura

A terceira posição no grid de largada saiu melhor que a encomenda para Jenson Button. O inglês da McLaren vem de um fim de semana atribulado, marcado pela ausência de parte da segunda sessão de treinos livres por conta de problemas no carro.

Por conta disso, o inglês se viu obrigado a arriscar e foi recompensado com a segunda fila e o lado mais limpo da pista, logo à frente do companheiro Lewis Hamilton e atrás dos dois carros da Red Bull.
 
"Não esperava estar aqui na noite passada. Não andei com o supermacio ontem, mas fizemos algumas mudanças, com muitas melhorias, e tive um ritmo bom o dia todo. Achei difícil na classificação fazer os pneus renderem por toda a volta e não sei se todos tiveram esse problema", diz.
 
"Me empolguei demais na última volta e forcei no terceiro setor. No fim, fiquei em terceiro, do lado limpo da pista, o que é uma boa posição. Não usei tudo de mim ainda, mas amanhã é o dia", conta Button, que destaca um cuidado maior com os pneus no início, quando os carros saem pesados e carregados de gasolina.
 
"Ainda não andei com o tanque cheio, mas sei que será uma corrida difícil para os pneus, que vão escorregar demais. Tem de tomar cuidado e sabemos que não será fácil. Podemos ver que a performance do carro aparece aqui, com uma diferença enorme entre os carros. Quanto mais downforce e menos escorregar, melhor", completa.
 
(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Cingapura)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Senna revela sessão difícil e otimismo para a corrida
Próximo artigo Alonso, 5º: "Foi minha melhor performance no Q3 no campeonato"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil