Button duvida que Ferrari seja tão ruim e critica imprevisibilidade
Para o inglês da McLaren, sétimo colocado no mundial, logo os fãs vão se cansar de tantos vencedores diferentes
Sétimo colocado no Mundial, a mais de uma vitória de distância do líder e estacionado na casa dos 40 pontos há quatro corridas, Jenson Button não esconde sua frustração com o caminho que o campeonato está tomando.
O inglês duvida que a Ferrari do primeiro colocado da tabela, Fernando Alonso, seja tão ruim quando se alardeia, além de alertar que os fãs irão se cansar de tantas corridas imprevisíveis.
“Se ele está no melhor carro ou não ninguém nunca vai saber, mas a consistência está lá. Ele está obviamente fazendo um ótimo trabalho – o carro está funcionando bem – e não há muitos pilotos que tenham sido tão consistentes.”
Button acredita que os fãs da F-1 podem estar inicialmente felizes com a temporada competitiva, mas logo vão preferir ver uma lógica no campeonato.
“É claro que todos estão animados com tantos vencedores diferentes, o que é inicialmente ótimo para os fãs e para o esporte. Mas chegará uma hora em que vão dizer: ‘então todos podem ganhar e perder corridas num passe de mágica?’ Acredito que eles estão achando um pouco estranho agora.”
“Espero que um padrão surja depois das próximas corridas e vamos entender o que precisamos fazer para ganhar o campeonato.”
A opinião do chefe de Button, Martin Whitmarsh, não poderia ser mais diferente. O dirigente da McLaren afirma que a imprevisibilidade da atual temporada é algo que os fãs vêm pedindo há anos.
“O esporte é fascinante no momento. Há alguns anos as pessoas reclamavam das corridas processuais, pois elas eram muito previsíveis. Agora certamente não tempos uma temporada previsível. Acho que é isso que os fãs querem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.