Button exalta primeira fila da McLaren, mas diz que gostaria de ser pole
Questionado, piloto inglês ironiza acerto dos carros para a corrida e diz que McLaren é boa em qualquer condição climática


Campeão em 2009 no próprio circuito de Interlagos, Jenson Button confessou após o treino classificatório deste sábado que fez de tudo para marcar o primeiro tempo. O inglês, que liderou o terceiro treino livre nesta manhã, acabou a 55 milésimos do melhor tempo da sessão, marcado pelo seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.
Button manteve o tom otimista nas declarações, mas não escondeu a frustração por perder a pole position. “É bom ter os dois carros na primeira fila na última corrida do ano e de Lewis na equipe. Dei tudo para ser pole, mas ela ficou a meio décimo. A volta não foi tão rápida como poderia ter sido”, falou.
“De qualquer forma, foi uma volta muito boa. Estou feliz com a classificação. Mas parece que vai chover amanhã, o que não é bom. De qualquer forma, podemos ser fortes.”
Jenson ainda brincou quando questionado se havia escolhido um acerto diferente de Hamilton privilegiando a corrida. “O carro estava bem diferente, na verdade. Mais do que o normal. Fui um pouco mais para o acerto de pista molhada, não pensei no seco. Meu foco era a corrida. De qualquer forma, temos de ter um carro muito bom no seco ou no molhado”.
“Essa corrida é importante para nós. Queremos ir bem, mesmo estando fora do campeonato. As performances que estamos tendo agora são boas para o ano que vem, pois não termos muitas mudanças previstas no regulamento”, também contou.
Por fim, Button também falou sobre a decisão do campeonato. “Sebastian é quarto, Fernando é oitavo. Ambos ficaram três posições aquém do normal. Não acho, por exemplo, que Sebastian tenha feito perfeitamente sua preparação para a volta.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.