Últimas notícias

Button reclama de pneus e pede mudanças para ano que vem

Para o inglês, a zona em que os Pirelli funcionam bem é tão pequena que adaptação do carro depende de sorte

Jenson Button quer que os compostos da Pirelli sofram alterações para a próxima temporada visando ter uma zona de funcionamento mais abrangente do que neste ano. Para o inglês, a atual configuração é injusta, pois a interação correta entre pneus e carros vira uma questão de sorte.

“Acho que seria legal ver a o alcance operacional do pneu mudar um pouco. Assim como muitas equipes, tivemos dificuldades em fazê-lo funcionar da maneira correta. É necessário que esse alcance seja um pouco maior para todos”, pediu o piloto da McLaren. “Isso torna as coisas um pouco mais justas. Alguns têm sorte com os pneus em seus carros no início do ano e outros não”, completou.

Button foi um dos que tiveram dificuldades em fazer os pneus funcionarem, especialmente em classificações. Enquanto o companheiro Lewis Hamilton marcou sete poles no ano, o campeão de 2009 fez apenas uma. “É tão difícil encontrar um jeito de fazer os pneus trabalharem de maneira correta, e você tem de mudar seu carro de forma dramática para que eles não superaqueçam e funcionem bem.”

Para o piloto, a degradação em si não foi um problema tão grande, apesar de que o cenário mudava em função do asfalto de cada circuito. “Acho que a degradação dos pneus não foi tão ruim durante o ano. O novo asfalto mudou as coisas em termos de [fazer com que tenhamos] uma parada, o que funcionou nos Estados Unidos, mas não tanto nos outros, o que não é tão legal. Mas acho que a Pirelli e a FIA querem que haja maior degradação.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leilão de itens de campeões arrecada mais de 140 mil reais
Próximo artigo Lauda não vê Alonso deixando a Ferrari caso não seja campeão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil