Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final
Últimas notícias

Carey quer implementar “mudança de cultura” na F1

Novo chefe da categoria classifica sistema atual como “infame” e propõe objetivo de acordo em longo prazo

Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group
Chase Carey, Chairman, Formula One
Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, in the first corner at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, the rest of the field at the start, as Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, get caught up in an incident
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, lead the field away at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, race winner, crosses the line to the delight of his team
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Fernando Alonso, McLaren MCL32, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Novo chefe da F1, Chase Carey afirmou que não quer negociar um novo Pacto da Concórdia com as equipes até que o acordo atual expire, em 2020, e disse preferir estabelecer uma nova forma de parceria.

Todos os esforços dos novos proprietários da F1, o grupo Liberty Media, estarão limitados pelo atual acordo, que irá durar mais três anos. No entanto, Carey quer substituir o atual sistema por um que seja menos restritivo.

“Temos aquele infame documento chamado Pacto da Concórdia, que é feito a cada seis ou oito anos – o atual expira em 2020. Isso define os termos financeiros com as equipes”, contou Carey.

“Acredito que nossa meta será criar uma parceria de longo prazo, não uma que tem prazo de validade e que exija uma renegociação pelos próximos oito anos. Queremos uma continuidade.”

Carey afirmou que ter um prazo de validade no próximo acordo cria problemas, já que todas as partes querem ter o melhor acordo para si – e isso inevitavelmente causa incertezas, o que torna o planejamento difícil. No entanto, ele concorda que não será fácil mudar a atual cultura.

“O que estamos dizendo que é trabalhamos como parceiros que competem dentro da pista, mas que dividem a visão daquilo que faremos como esporte, e dividiremos os benefícios disso juntos.”

“É um esporte que, historicamente, era cada homem por si, e como você joga contra o outro. Se você conseguir descobrir qual é o caminho certo para todos, você fará com que um mais um seja três.”

“Essa é a nossa meta: mudar a cultura do esporte, que possui alguns aspectos únicos, e criar uma nova. Me sinto bem com isso até agora, já que há muitos que estão dando as boas vindas a isso.”

“Não há dúvidas de que uma mudança de cultura que está tão presente levará algum tempo, mas acho que é uma oportunidade de criar algo a longo prazo, em uma relação mais saudável que trará benefícios a todos.”

Artigo anterior Análise técnica: a novidade radical da Mercedes em seu bico
Próximo artigo McLaren nega que Button esteja desinteressado em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros