Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

CEO da Sauber destaca importância do acordo de restrição de gastos

Monisha Kaltenborn pede unidade entre as equipes e reclama de mudanças de regulamento no meio da temporada

A CEO da Sauber, Monisha Kaltenborn

Com o anúncio de que Ferrari e Red Bull decidiram deixar a associação das equipes, a FOTA, um dos grandes avanços conseguidos neste últimos anos, o acordo de restrição de gastos, corre risco. Ainda que os ‘dissidentes’ garantam que continuarão economizando, trata-se de um golpe na unidade das equipes.

Para Monisha Kaltenborn, CEO da Sauber, é importante manter os avanços conseguidos nos últimos dois anos.

“Estou muito confiante a respeito disso. Todas as equipes sabem que os custos precisam ser diminuídos. Não podemos mais explicar para os fãs porque certas coisas são tão caras”, afirmou ao TotalRace.

“Acho que temos de mostrar uma certa responsabilidade nas condições econônicas atuais e estamos no caminho certo. Temos algumas diferenças, que precisam ser clarificadas, mas acho que conseguiremos fazer isso.”

Ainda assim, a dirigente não esconde a decepção com o vai-e-vem das regras em relação ao difusor soprado no meio do ano, o que atingiu fortemente a Sauber. Ao perder rendimento, a equipe acabou tendo de levar a briga pelo sétimo lugar no Mundial de Construtores até a última etapa para bater a Toro Rosso.

“Foi muito importante para nós porque, no início da temporada, parecia que tínhamos nos consolidado na sexta posição. Depois, várias coisas singificantes aconteceram. Primeiro, a decisão da FIA de banir as mudanças nos mapas de motor e depois reverteu essa decisão, o que nos afetou terrivelmente porque tínhamos ido em outra direção.”

“Outras equipes não fizeram isso e eles tiveram uma grande vantagem porque, no decorrer da temporada, os mapas de motor foram refinados por todos. Então é só agora, no último terço da temporada, que é possível usar isso de maneira totalmente eficaz. Então, para nós, lutar contra os outros, que tinham isso, foi muito difícil. Ficar na frente da Toro Rosso foi muito importante.”

(colaborou Felipe Motta)

Artigo anterior Ferrari e Red Bull anunciam saída da associação de equipes
Próximo artigo Massa celebra estrutura para piloto "fresco" e "sangue bom"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros