Recomendado para você

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

CEO da Sauber destaca importância do acordo de restrição de gastos

Monisha Kaltenborn pede unidade entre as equipes e reclama de mudanças de regulamento no meio da temporada

A CEO da Sauber, Monisha Kaltenborn

Com o anúncio de que Ferrari e Red Bull decidiram deixar a associação das equipes, a FOTA, um dos grandes avanços conseguidos neste últimos anos, o acordo de restrição de gastos, corre risco. Ainda que os ‘dissidentes’ garantam que continuarão economizando, trata-se de um golpe na unidade das equipes.

Para Monisha Kaltenborn, CEO da Sauber, é importante manter os avanços conseguidos nos últimos dois anos.

“Estou muito confiante a respeito disso. Todas as equipes sabem que os custos precisam ser diminuídos. Não podemos mais explicar para os fãs porque certas coisas são tão caras”, afirmou ao TotalRace.

“Acho que temos de mostrar uma certa responsabilidade nas condições econônicas atuais e estamos no caminho certo. Temos algumas diferenças, que precisam ser clarificadas, mas acho que conseguiremos fazer isso.”

Ainda assim, a dirigente não esconde a decepção com o vai-e-vem das regras em relação ao difusor soprado no meio do ano, o que atingiu fortemente a Sauber. Ao perder rendimento, a equipe acabou tendo de levar a briga pelo sétimo lugar no Mundial de Construtores até a última etapa para bater a Toro Rosso.

“Foi muito importante para nós porque, no início da temporada, parecia que tínhamos nos consolidado na sexta posição. Depois, várias coisas singificantes aconteceram. Primeiro, a decisão da FIA de banir as mudanças nos mapas de motor e depois reverteu essa decisão, o que nos afetou terrivelmente porque tínhamos ido em outra direção.”

“Outras equipes não fizeram isso e eles tiveram uma grande vantagem porque, no decorrer da temporada, os mapas de motor foram refinados por todos. Então é só agora, no último terço da temporada, que é possível usar isso de maneira totalmente eficaz. Então, para nós, lutar contra os outros, que tinham isso, foi muito difícil. Ficar na frente da Toro Rosso foi muito importante.”

(colaborou Felipe Motta)

Artigo anterior Ferrari e Red Bull anunciam saída da associação de equipes
Próximo artigo Massa celebra estrutura para piloto "fresco" e "sangue bom"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros