Recomendado para você

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
Últimas notícias

Chateado, Senna lamenta problemas e fala em dia “frustrante”

Piloto da Williams diz que poderia terminar mais à frente “não tivesse dado esse monte de cagada que deu”

Bruno Senna minimiza prejuízo e é 10º

Bruno Senna não teve um final de semana fácil em Valência. O piloto largou de 14º e vinha em estratégia ousada de parar nos boxes apenas uma vez. Porém, na volta 20, o brasileiro tocou em Kamui Kobayashi e teve o pneu traseiro direito. Nesse momento, ele era oitavo colocado. Bruno teve que voltar ao box com o carro a três rodas. Caiu para último. O brasileiro ainda foi considerado culpado pela batida e teve que cumprir um drive-through.

Mesmo assim, Bruno recebeu a bandeirada em 11º. No fim das contas, ficou em 10º e marcou um ponto - a direção de prova agregou 20 segundos ao tempo de Maldonado pela batida com Hamilton a duas voltas do fim.

“Tivemos uma corrida forte em termos de performance. Se não tivesse dado esse monte de cagada, iríamos terminar junto com Schumacher, Webber. Essa estratégia de uma parada iria funcionar. Terminamos a corrida com o pneu, ia dar certo,” disse um enérgico Senna, normalmente polido em declarações.

Sobre o toque com Kobayashi e a punição dada pelos comissários, Bruno deu sua versão.

“Estava uma confusão gigante atrás de mim, porque o pessoal de duas paradas estava atrás do pessoal de uma parada. O Webber estava fazendo uma confusão enorme. Tinha carro saindo todas as curvas, na parte de maior velocidade da pista", apontou. "O Kimi Raikkonen teve a vantagem e me ultrapassou. Eu entrei atrás dele e, de repente, eu rodei. Isso porque o Kobayashi tentou me ultrapassar pelo muro. Não iria funcionar: não tem jeito de passar pelo muro", comentou.

"Tomar penalização pelo erro dos outros é extremamente frustrante. Se for assim, é melhor deixar passar todo mundo. Fico em último mas não tomo penalização”, concluiu.

Mesmo desapontado, o brasileiro apresentou certo otimismo pelo fato do FW34 ter tido bom comportamento durante a prova.

“A quantidade de perda que tive nessa corrida foi muito grande. Não há como terminar 100% nessas condições. Então, foi frustrante. Tínhamos um ritmo razoável. Daria para terminar, talvez, entre os cinco primeiros.”

Com o pontinho, Senna agora tem 16 no campeonato e é o 15º no quadro geral.

Artigo anterior "Entrei na curva e não saí", diz Hamilton, blindado pela McLaren
Próximo artigo Motor deixa Vettel na mão; Webber pula de 19º para quarto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros