Recomendado para você

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
Últimas notícias

Chefe acredita que Verstappen poderia ter ido ao pódio nos EUA

Para Franz Tost, intervenções do Safety Car tiraram chance do primeiro pódio do holandês na Formula 1

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10 battle for position
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
(Da esquerda para direita): Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso ao lado do pau Carlos Sainz, Jos Verstappen e o filho Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10

Pela segunda vez neste ano, repetindo o GP da Hungria, Max Verstappen conseguiu um excelente quarto lugar. Grande destaque desta temporada, o piloto de 18 anos de idade poderia ter inclusive chegado ao pódio segundo o chefe da Toro Rosso, Franz Tost.

Tost também afirmou que Sebastian Vettel poderia ter facilmente ganhado a prova não fossem as intervenções do Safety Car. Em declarações ao Motorsport.com, ele disse: "Estou convencido de que Vettel teria vencido a corrida.”

"Não pude acreditar quando a Mercedes não parou no primeiro Safety Car. Se a corrida tivesse continuado, não acho que eles poderiam ter pego Vettel.”

"E, assim, Max teria terminado no pódio. Isso era o que eu estava calculando. Mas, infelizmente, o Safety Car entrou novamente na pista, o que ajudou a Mercedes.”

"No entanto, foi um grande desempenho e um grande resultado. Estou mais do que feliz com a equipe e os pilotos."

Verstappen ficando melhor

Tost crê que o quarto lugar de Verstappen tenha mostrado evidências de que o holandês esteja ficando mais forte ao longo da temporada.

"Claro que ele está ficando melhor", disse Tost. "Ele está tendo uma curva de aprendizado muito impressionante. Max fez um trabalho fantástico neste fim de semana.”

"Na sexta-feira ele não pôde andar no primeiro treino e fazer voltas cronometradas por causa de problemas técnicos. Ele foi para a classificação sem conhecer a pista muito bem e foi para o Q3.”

"Na corrida em si ele também teve um desempenho muito forte. Ele estava sempre na parte da frente do grupo.”

"No final, ele controlou a corrida e sabia exatamente o quão rápido ele teria de dirigir para ser cuidadoso com os pneus e o graining.”

"Ele tinha tudo sob controle, e foi realmente impressionante - um trabalho fantástico."

Artigo anterior Ferrari: "somos uma equipe, não Cirque du Soleil"
Próximo artigo Lauda: Rosberg estava irritado porque "tinha prova nas mãos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros