Fórmula 1 GP do Bahrein

Chefe da Alpine questiona idade de Alonso apesar do pódio no Bahrein

Otmar Szafnauer crê que idade de espanhol diminua seu nível no futuro, apesar do top 3 no GP do Bahrein

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 3rd position, celebrates in Parc Ferme

Fernando Alonso decidiu apostar em um novo projeto para a temporada 2023 da Fórmula 1, o da Aston Martin, deixando de lado a Alpine, que contratou Pierre Gasly após a recusa de Oscar Piastri em ingressar em suas fileiras.

Nessa altura, quando foi anunciada a saída do espanhol, o chefe dos franceses, Otmar Szafnauer, adiantou que a idade de Alonso era um fator a ter em conta nas suas negociações para renovar, e que aos 41 anos, talvez não desse o rendimento esperado.

Leia também:

No entanto, na primeira vez que o espanhol teve um monoposto competitivo, no GP do Bahrein com o AMR23, o bicampeão mundial conquistou aquele que foi seu 99º pódio na categoria principal do automobilismo. Isso provocou uma reação em sua antiga equipe, embora o dirigente não pareça ter mudado de ideia.

Questionado se via Alonso da mesma forma, o romeno disse: "Não sei, desde que ele está lá, só consigo ver o que vejo de fora, acho que ele ainda está muito motivado, vive para isso, então eu acho que a motivação do Fernando [Alonso] continua absolutamente lá."

"Então, tenho certeza que ele está motivado, a questão será a idade, que atinge todos nós, não tenho ideia de quando ou se isso vai acontecer", acrescentou o chefe da Alpine, que também foi questionado se a Aston Martin iria dar saudades da F1 a Sebastian Vettel. "Eu não tinha pensado nisso. É uma boa pergunta, acho que você deveria perguntar a Seb [Vettel] em vez de mim."

"Sou amigo de Sebastian desde os 18 anos de idade, respeito ele e as decisões que ele tomou, e tenho certeza de que ele as tomou com muita informação, pelos motivos certos e por motivos familiares", afirmou. "Então eu o respeito, mas ele está triste por ter partido agora? Pergunte a ele."

 

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: A grande mudança na Mercedes após a primeira frustração com o W14
Próximo artigo Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil