F1: Chefe da Alpine, Szafnauer 'reclama' de exceção dada pela FIA à Aston Martin, sua ex-equipe

"A infraestrutura deveria ficar fora do teto orçamentário, como o túnel de vento da Aston Martin, para o qual foi aberta uma exceção"

Otmar Szafnauer, Team Principal, Alpine F1 Team, in the team principals Press Conference

Chefe de equipe da Alpine na Fórmula 1, Otmar Szafnauer se queixou de uma exceção dada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) à Aston Martin, ex-time do dirigente romeno-americano.

O editor recomenda:

Isso porque a escuderia britânica conseguiu um aval para a construção de seu novo túnel de vento, o que promete elevar ainda mais o nível de competitividade da equipe do espanhol Fernando Alonso no futuro.

Em linha com as grandes ambições de seu dono, Lawrence Stroll, o time verde investiu pesadamente e inaugurará sua nova fábrica em Silverstone. A Alpine, por outro lado, vive uma crise e o próprio Szafnauer, que deixou a Aston para ir para o time da Renault, tem seu futuro em xeque.

“Devemos conversar com a FIA para que os investimentos necessários para ter uma infraestrutura mais moderna não sejam limitados pelo teto de gastos”, justificou o chefe da equipe francesa à Auto Motor und Sport.

"Caso contrário, [as equipes] ficarão presas e forçadas a continuar usando instalações obsoletas. Por exemplo, temos que construir uma nova bancada de testes de caixa de câmbio até 2026, e isso não permite outros investimentos."

"A infraestrutura deveria ficar fora do teto orçamentário, como o túnel de vento da Aston Martin, para o qual foi aberta uma exceção. Se tivesse sido levado em conta dentro [no teto de gastos], nunca teria sido feito", completou Szafnauer.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa: "Verstappen pode quebrar todos os recordes da F1"
Próximo artigo Entre atletas com 25 anos ou menos, Verstappen é o terceiro mais bem pago do mundo; veja top 5

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil