F1: Chefe da Alpine, Szafnauer 'reclama' de exceção dada pela FIA à Aston Martin, sua ex-equipe

"A infraestrutura deveria ficar fora do teto orçamentário, como o túnel de vento da Aston Martin, para o qual foi aberta uma exceção"

Otmar Szafnauer, Team Principal, Alpine F1 Team, in the team principals Press Conference

Foto de: LAT Images

Chefe de equipe da Alpine na Fórmula 1, Otmar Szafnauer se queixou de uma exceção dada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) à Aston Martin, ex-time do dirigente romeno-americano.

O editor recomenda:

Isso porque a escuderia britânica conseguiu um aval para a construção de seu novo túnel de vento, o que promete elevar ainda mais o nível de competitividade da equipe do espanhol Fernando Alonso no futuro.

Em linha com as grandes ambições de seu dono, Lawrence Stroll, o time verde investiu pesadamente e inaugurará sua nova fábrica em Silverstone. A Alpine, por outro lado, vive uma crise e o próprio Szafnauer, que deixou a Aston para ir para o time da Renault, tem seu futuro em xeque.

“Devemos conversar com a FIA para que os investimentos necessários para ter uma infraestrutura mais moderna não sejam limitados pelo teto de gastos”, justificou o chefe da equipe francesa à Auto Motor und Sport.

"Caso contrário, [as equipes] ficarão presas e forçadas a continuar usando instalações obsoletas. Por exemplo, temos que construir uma nova bancada de testes de caixa de câmbio até 2026, e isso não permite outros investimentos."

"A infraestrutura deveria ficar fora do teto orçamentário, como o túnel de vento da Aston Martin, para o qual foi aberta uma exceção. Se tivesse sido levado em conta dentro [no teto de gastos], nunca teria sido feito", completou Szafnauer.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa: "Verstappen pode quebrar todos os recordes da F1"
Próximo artigo Entre atletas com 25 anos ou menos, Verstappen é o terceiro mais bem pago do mundo; veja top 5

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil