Massa: "Verstappen pode quebrar todos os recordes da F1"

Ex-piloto brasileiro está impressionado com o 'fenômeno' Max Verstappen

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, arrives in Parc Ferme

Foto de: Jake Grant / Motorsport Images

Max Verstappen está em sua nona temporada na Fórmula 1 com uma carreira que iniciou como piloto de tempo integral na Toro Rosso em 2015 antes de se juntar à Red Bull no GP da Espanha de 2016 onde imediatamente escreveu seu nome ao conquistar a primeira de várias vitórias ao longo dos anos.

Leia também:

Em 2021, se coroou campeão depois de uma batalha intensa pelo título com Lewis Hamilton e repetiu o feito no ano passado. Para a temporada de 2023, o holandês de 25 anos aparece como o favorito na conquista, já que lidera o Mundial depois de cinco corrida e tem uma vantagem de 14 pontos sobre Sergio Pérez, segundo colocado.

Quem está convencido de que Verstappen será campeão este ano é o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa. O brasileiro espera que o piloto da Red Bull possa quebrar todos os recordes, desde que permaneça na categoria por tempo suficiente.

"Max Verstappen vem provando há um tempo que é um fenômeno", disse Massa em uma conversa com a Gazzetta dello Sport. "O que ele consegue em termos de vitórias e atuações pode ser comparado com os melhores momentos que vimos de Senna, Schumacher ou Hamilton."

"Ele está no mesmo nível, também é muito jovem e tem muitos anos de carreira pela frente, assim, pode quebrar todos os recordes e superar Michael e Lewis, se estiver disposto a continuar na Fórmula 1 por muito tempo", disse em referência ao fato do holandês ter dado impressão que não quer permanecer por muito tempo mais na categoria.

A temporada ainda está no começo, com apenas cinco corridas disputadas, mas Massa prevê o terceiro título mundial de Verstappen. E o ex-piloto tem certeza, não vai parar por aí. "Espero que [ele] ganhe seu terceiro título esta temporada e muitos mais depois."

"Se falarmos de qualidade, além da perfeição na pilotagem, é impressionante como Verstappen consegue manter a calma nos momentos mais importantes. Ele é sempre claro, sabe tomar as decisões corretas e pode trabalhar com a equipe como poucos. Tem muito a dizer na equipe e todos os seguem e estão do seu lado."

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: De Vries relata como ficou preso na enchente em Ímola
Próximo artigo F1: Chefe da Alpine, Szafnauer 'reclama' de exceção dada pela FIA à Aston Martin, sua ex-equipe

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil