Chefe da Ferrari vê punição “excessiva e injusta” a Vettel
Maurizio Arrivabene crê que penalização foi dada a Sebastian por “burocracia” dos comissários da FIA
Após a festa do pódio, Sebastian Vettel foi de terceiro para quinto no GP do México deste domingo (30) por uma punição. O alemão se movimentou na freada para a curva 4 enquanto se defendia de Daniel Ricciardo e teve dez segundo acrescidos a seu tempo de prova.
Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene não aceitou bem a sanção.
"Merecemos 100% o pódio", disse Arrivabene. "Toda a equipe mostrou grande carácter, e os pilotos fizeram um grande trabalho.”
"Infelizmente o resultado foi levado pela burocracia e por uma decisão que considero excessiva e injusta em alguns aspectos."
Red Bull feliz
Enquanto Arrivabene ficou descontente com o que aconteceu, o chefe da Red Bull Christian Horner disse que não tem dúvidas de que a FIA tomou a decisão certa punindo Vettel.
"Tem havido muito debate sobre a movimentação nas freadas desde o Japão", explicou Horner. "A decisão clara saiu na semana passada, e um movimento claro foi feito.”
"Se isso tivesse ocorrido antes dessa decisão, possivelmente teria sido ok. Mas as regras são assim.”
"Sebastian acabou com dez segundos de penalidade, o que nos elevou a terceiro e quarto lugares.”
"Nós tivemos um cenário um pouco incomum, onde tivemos Max terminando em terceiro na pista, Sebastian indo para o pódio e Daniel levando o troféu.”
"Estou contente de ver os comissários tomando a decisão certa sobre o incidente de Vettel."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.