Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
15 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
43 dias

Chefe da Haas sobre efetivação de Fittipaldi: "O problema é ele não ter superlicença"

compartilhar
comentários
Chefe da Haas sobre efetivação de Fittipaldi: "O problema é ele não ter superlicença"
Por:
Co-autor: Jonathan Noble
25 de jul de 2019 13:27

Gunther Steiner disse que equipe poderia ajudar o brasileiro a somar os pontos necessários para a superlicença, mas que isso pode atrapalhar a equipe neste momento

As recentes falhas bizarras da Haas, tanto da equipe quanto dos pilotos Kevin Magnussen e Romain Grosjean, elevaram os rumores de uma mudança de pilotos durante a temporada, e um dos cotados é o brasileiro Pietro Fittipaldi.

O chefe da equipe, Gunther Steiner, falou com a imprensa nesta quinta-feira em entrevista acompanhada pelo Motorsport.com. Sobre o brasileiro, o chefe da equipe declarou que “o problema é que ele não tem a superlicença”. Acompanhe os principais trechos da entrevista.

Pergunta: Vocês continuarão com os dois pilotos na próxima temporada?

Steiner: Nós vamos ter dois pilotos

Pergunta: Serão os mesmos pilotos que vocês têm hoje?

Steiner: Ainda não sei. Nós vamos decidir isso após as férias e o que faremos para o próximo ano.

Pergunta: O que pode dizer sobre a dupla atual?

Steiner: Após as férias nós saberemos tudo sobre os pilotos, com certeza. E quando chegarmos em Spa, vocês vão perguntar sobre o que faremos a respeito dos pilotos, e eu vou dizer que estamos quase lá. Me deem mais algumas semanas e eu lhes direi.

Pergunta: Para permanecer no ano que vem, Romain Grosjean precisa mostrar mais resultados?

Steiner: Os pilotos precisam sempre mostrar o que eles podem fazer para serem confirmados, então nada mudou a esse respeito.

Pergunta: Pietro Fittipaldi está pronto?

Steiner: Ele não tem a superlicença, mas isto é um dos problemas com todos os jovens pilotos neste momento. Não temos muitas pessoas com a superlicença disponíveis e conseguir uma é algo bem difícil neste momento.

Pergunta: Há chances de colocarem ele nos treinos livres para buscar a superlicença?

Steiner: Existe uma solução agora. Foi definido que um time pode oferecer pontos de superlicença, colocando pilotos no primeiro treino livre às sextas. E ele está precisando de quatro pontos, então nós podemos ver o que vamos fazer. Mas para nós é difícil. Eu gostaria de fazer isso por ele, assim pelo menos ele teria algo para perseguir, mas com a situação em que nós estamos, com altos e baixos, precisamos dos nossos dois pilotos para testar o carro o máximo possível. De outra forma se fizermos algo (com Pietro), não estaremos focados no que precisamos estar. Porque nosso foco não pode ser ficar em nono no campeonato, é ir além disso. Então não podemos prometer nada para ele ainda.

EQUIPE ACUMULA SEQUÊNCIA DE EPISÓDIOS BIZARROS

Entre as confusões da escuderia, tem de tudo: roda solta, piloto rodando sozinho na saída dos boxes e patrocinador barbudo fã de Exterminador do Futuro. Confira na galeria especial do Motorsport.com abaixo:

Galeria
Lista

A 'pataquada' mais marcante da Haas aconteceu no GP da Austrália do ano passado

A 'pataquada' mais marcante da Haas aconteceu no GP da Austrália do ano passado
1/29

Foto de: Sutton Motorsport Images

A equipe errou no pit stop de seus dois pilotos, que abandonaram em virtude da roda solta, um após o outro. O primeiro deles foi Magnussen

A equipe errou no pit stop de seus dois pilotos, que abandonaram em virtude da roda solta, um após o outro. O primeiro deles foi Magnussen
2/29

Foto de: Sutton Motorsport Images

Logo depois do dinamarquês, a equipe repetiu o erro com Grosjean

Logo depois do dinamarquês, a equipe repetiu o erro com Grosjean
3/29

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foi uma grande frustração para a equipe norte-americana, uma das mais focadas pela série da F1 na Netflix

Foi uma grande frustração para a equipe norte-americana, uma das mais focadas pela série da F1 na Netflix
4/29

Foto de: Sutton Motorsport Images

Para lamentação do chefe de equipe Gunther Steiner, o duplo abandono tirou os dois pilotos da zona de pontos

Para lamentação do chefe de equipe Gunther Steiner, o duplo abandono tirou os dois pilotos da zona de pontos
5/29

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Em 2019, o erro se repetiu com Grosjean

Em 2019, o erro se repetiu com Grosjean
6/29

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Pelo segundo ano consecutivo, o francês teve que abandonar por uma roda solta na abertura da temporada

Pelo segundo ano consecutivo, o francês teve que abandonar por uma roda solta na abertura da temporada
7/29

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

A Espanha também viu uma leve pataquada, com o toque entre os companheiros em Barcelona. Para sorte da equipe, não houve grandes consequências. Não por muito tempo

A Espanha também viu uma leve pataquada, com o toque entre os companheiros em Barcelona. Para sorte da equipe, não houve grandes consequências. Não por muito tempo
8/29

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

No GP do Canadá, Magnussen estava descontente e reclamou com a equipe. O chefe Steiner, então, mandou o piloto calar a boca.

No GP do Canadá, Magnussen estava descontente e reclamou com a equipe. O chefe Steiner, então, mandou o piloto calar a boca.
9/29

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Magnussen concordou, mas ficou feio. E o pior estava por vir na atual temporada da F1

Magnussen concordou, mas ficou feio. E o pior estava por vir na atual temporada da F1
10/29

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

No GP da França, mais dificuldades: os dois pilotos foram mal na classificação e Grosjean abandonou a prova

No GP da França, mais dificuldades: os dois pilotos foram mal na classificação e Grosjean abandonou a prova
11/29

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Mais uma decepção para o piloto da casa, que vive má fase e reclama muito da equipe desde o ano passado. Já Steiner disse que a etapa francesa foi a pior da história da Haas

Mais uma decepção para o piloto da casa, que vive má fase e reclama muito da equipe desde o ano passado. Já Steiner disse que a etapa francesa foi a pior da história da Haas
12/29

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

No GP da Áustria, a vergonha foi tal que Magnussen chegou a ficar atrás da Williams de George Russell. Na foto, o dinamarquês disputa com Kubica e toma volta de Leclerc

No GP da Áustria, a vergonha foi tal que Magnussen chegou a ficar atrás da Williams de George Russell. Na foto, o dinamarquês disputa com Kubica e toma volta de Leclerc
13/29

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O vexame da Haas no Red Bull Ring foi tamanha que fez o CEO da patrocinadora da equipe, a Rich Energy, optar quebrar o contrato (explicamos essa história nos próximos slides)

O vexame da Haas no Red Bull Ring foi tamanha que fez o CEO da patrocinadora da equipe, a Rich Energy, optar quebrar o contrato (explicamos essa história nos próximos slides)
14/29

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Antes, porém, vamos ao GP da Grã-Bretanha. A etapa já começou vergonhosa para a equipe, que viu Grosjean rodar sozinho na saída dos boxes durante treino livre

Antes, porém, vamos ao GP da Grã-Bretanha. A etapa já começou vergonhosa para a equipe, que viu Grosjean rodar sozinho na saída dos boxes durante treino livre
15/29

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A asa do piloto francês ficou pelo caminho. Depois, ele ainda rodou no circuito de Silverstone

A asa do piloto francês ficou pelo caminho. Depois, ele ainda rodou no circuito de Silverstone
16/29

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Na corrida da Inglaterra, Grosjean e Magnussen se tocaram novamente (foto), desta vez com consequências negativas

Na corrida da Inglaterra, Grosjean e Magnussen se tocaram novamente (foto), desta vez com consequências negativas
17/29

Foto de: Colin McMaster / Motorsport Images

O toque entre os companheiros causou o abandono dos dois pilotos. Na foto, Grosjean perde seu pneu traseiro

O toque entre os companheiros causou o abandono dos dois pilotos. Na foto, Grosjean perde seu pneu traseiro
18/29

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Grosjean abandona o GP da Grã-Bretanha

Grosjean abandona o GP da Grã-Bretanha
19/29

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Magnussen também abandonou, com danos no outro lado do carro, o esquerdo, como se vê na foto

Magnussen também abandonou, com danos no outro lado do carro, o esquerdo, como se vê na foto
20/29

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Steiner classificou o toque como "inaceitável" e deu uma sonora bronca na dupla. O melhor para Magnussen é que ele soma 14 pontos em 2019, contra apenas 2 de Grosjean

Steiner classificou o toque como "inaceitável" e deu uma sonora bronca na dupla. O melhor para Magnussen é que ele soma 14 pontos em 2019, contra apenas 2 de Grosjean
21/29

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Como se não bastassem as tretas na pista, ainda há polêmica fora dela, em razão de problemas da patrocinadora

Como se não bastassem as tretas na pista, ainda há polêmica fora dela, em razão de problemas da patrocinadora
22/29

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A primeira delas até que foi tranquila: a Rich Energy foi processada por plágio no logotipo e teve que mudar a identidade visual, além de prestar contas na Inglaterra

A primeira delas até que foi tranquila: a Rich Energy foi processada por plágio no logotipo e teve que mudar a identidade visual, além de prestar contas na Inglaterra
23/29

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Depois do vexatório GP da Áustria, o CEO da empresa de energéticos anunciou que deixaria de patrocinar a Haas

Depois do vexatório GP da Áustria, o CEO da empresa de energéticos anunciou que deixaria de patrocinar a Haas
24/29

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Logo depois, os acionistas da marca disseram que o CEO não tinha autoridade para quebrar o contrato e se movimentaram para manter a parceria com a equipe

Logo depois, os acionistas da marca disseram que o CEO não tinha autoridade para quebrar o contrato e se movimentaram para manter a parceria com a equipe
25/29

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foi aí que William Storey, portentoso de chamativa barba, disse que estava sofrendo um golpe

Foi aí que William Storey, portentoso de chamativa barba, disse que estava sofrendo um golpe
26/29

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Apesar dos protestos, o barbudo CEO acabou saindo do comando da empresa, mas citou o Exterminador do Futuro ao deixar recado: "Eu voltarei"

Apesar dos protestos, o barbudo CEO acabou saindo do comando da empresa, mas citou o Exterminador do Futuro ao deixar recado: "Eu voltarei"
27/29

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

No mais recente capítulo das polêmicas da Rich Energy, que mudou de nome para Lightning Volt, a empresa está sendo processada pela Red Bull por plágio pelo slogan "te dá chifres"

No mais recente capítulo das polêmicas da Rich Energy, que mudou de nome para Lightning Volt, a empresa está sendo processada pela Red Bull por plágio pelo slogan "te dá chifres"
28/29

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Agora, surgem rumores da saída de Grosjean. Os apontados como possíveis substitutos são Esteban Ocon, Sergio Pérez e o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas

Agora, surgem rumores da saída de Grosjean. Os apontados como possíveis substitutos são Esteban Ocon, Sergio Pérez e o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas
29/29

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Próximo artigo
F1: Renault planeja mudanças substanciais para o carro de 2020

Artigo anterior

F1: Renault planeja mudanças substanciais para o carro de 2020

Próximo artigo

GALERIA: Relembre os últimos 10 vencedores do GP da Alemanha

GALERIA: Relembre os últimos 10 vencedores do GP da Alemanha
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Pietro Fittipaldi
Equipes Haas F1 Team
Autor Erwin Jaeggi