Chefe da Haas, Steiner elogia progresso da equipe em testes
Equipe estreante da Fórmula 1 completou 281 voltas nos quatro primeiros dias
Chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner admite que a primeira semana de testes em Barcelona foi mais bem sucedida do que o esperado pela equipe estreante de Fórmula 1, especialmente em termos de milhagem acumulada.
Depois de um primeiro dia em que uma falha de montagem da asa dianteira prejudicou os trabalhos, o carro andou 281 voltas nas mãos de Romain Grosjean e Esteban Gutierrez.
Na quinta-feira, o mexicano foi capaz de realizar uma simulação de corrida, embora os planos para explorar o desempenho com pneus macios fossem atrapalhados por um problema eletrônico que encalhou o carro na pista no final do dia.
Steiner ficou surpreendido de como o trabalho, no geral, foi positivo.
"Você sempre espera o melhor, que tudo corra bem", disse ele. "Foi bom, mas tivemos o nosso trabalho interrompido.
"O problema com a asa dianteira eu não chamaria de bom. Não é agradável perder uma asa dianteira no primeiro dia".
"Mas eu sou positivo por causa de quão bem nos recuperamos a partir de então. Tivemos uma solução e, no período da tarde, estávamos na pista novamente. Fizemos algumas medições, paramos rodando em alta velocidade, e no dia seguinte, fomos até a velocidade máxima novamente".
"Nós estamos muito felizes com o que conseguimos nesta semana, e orgulhosos disso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.