Recomendado para você

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026
F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto

F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto
Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna

Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna
GP de Portugal retorna ao calendário da F1 em 2027 e 2028

GP de Portugal retorna ao calendário da F1 em 2027 e 2028

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Portugal retorna ao calendário da F1 em 2027 e 2028
Sid Special Paint lança livro com a história de seus icônicos capacetes

Sid Special Paint lança livro com a história de seus icônicos capacetes

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Sid Special Paint lança livro com a história de seus icônicos capacetes
F1: Chefe da Williams vence prova de endurance em Abu Dhabi

F1: Chefe da Williams vence prova de endurance em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Williams vence prova de endurance em Abu Dhabi
F1: Haas dá passo importante e adquire simulador próprio para 2026

F1: Haas dá passo importante e adquire simulador próprio para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Haas dá passo importante e adquire simulador próprio para 2026
Busto de José Carlos Pace é danificado no Autódromo de Interlagos

Busto de José Carlos Pace é danificado no Autódromo de Interlagos

Geral
Geral
Busto de José Carlos Pace é danificado no Autódromo de Interlagos
Últimas notícias

Chefe da Sauber reclama de calendário com 21 corridas

Monisha Kaltenborn acredita que calendário está além do que as equipes podem gerir durante toda a temporada

Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal
Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal in the FIA Press Conference
Felipe Nasr, Sauber C35 and Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16 battle for position
(L to R): Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal with Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C35 sends sparks flying
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35

Com número recorde de corridas em 2016, a temporada da Fórmula 1 promete ser a mais desgastante da história. Para os times grandes, pode ser que o ano seja como foram os últimos. Mas para as equipes com estrutura menor, o maior número de provas significa cansaço para muitos profissionais que não podem ser substituídos em suas funções.

Para Monisha Kaltenborn, a Fórmula 1 deveria ter tido mais cuidado na expansão.

"21 corridas é muito para nós", disse a chefe da equipe da Sauber, única equipe a não pontuar neste ano, ao site F1i.

"Eu acho que não vai realmente nos ajudar a aumentar o número de espectadores.”

"Provavelmente, o fator mais importante é a renda. Mas é uma questão de quanto tempo isso vai durar. Mas isso é mais para o chefe dos direitos comerciais, não para nós como equipes.”

"Eu acredito que isso está além do limite."

Kaltenborn reforçou que acredita que as férias de verão são importantes para a F1.

"Independentemente de como é o seu desempenho, as pessoas precisam de um descanso e há uma boa razão para que as corridas sejam limitadas a 20.”

"Temos mais corridas e temos destinos mais longe. Não temos a capacidade como equipe de alternar o pessoal.”

"É importante. Acho que este desligamento das fábricas é importante. Para nós, é bom ser capaz de realmente redefinir tudo e, em seguida, esperamos ser muito mais estável." 

Artigo anterior Force India quer "limitar escolhas" de Perez com resultados
Próximo artigo Pirelli: intenção dos novos pneus é facilitar ultrapassagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros