Chefe de equipe da Ferrari descarta dupla Leclerc - Verstappen: "Juntos eles criam dificuldades"
Italiano disse que ambiente ideal conta com apenas um líder e um segundo piloto para somar pontos
Após as vitorias de Charles Leclerc com a Ferrari, apontado como futuro do time, o chefe da equipe na Fórmula 1, Mattia Binotto, afirmou que a escuderia não pode contar com dois líderes e disse que o ideal é ter um grande vencedor e um segundo piloto, usando Rubens Barrichello e Felipe Massa como exemplos.
Após os erros de Sebastian Vettel no GP da Itália de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen sugeriu o próprio nome para formar dupla com o monegasco.
“Charles e eu poderíamos estar na mesma equipe. Não digo que não possa haver conflitos, mas não seria como Lewis Hamilton e Nico Rosberg na Mercedes”, disse o piloto da Red Bull ao jornal espanhol As.
No entanto, a tentativa do holandês em atrair a atenção da Ferrari parece não ter surtido efeito. Ao ser questionado sobre a declaração do piloto, Binotto, descartou a dupla Verstappen e Leclerc no futuro.
O italiano disse ainda que não vê espaço para dois líderes na mesma equipe, citando o clima harmonioso que a Ferrari teve nos anos 2000, usando os brasileiros como exemplos de segundo piloto ideal.
“Cheguei à Ferrari na época de Schumacher, quando Barrichello ou Massa estavam ao seu lado", disse o chefe da equipe ao jornal espanhol. "Creio que deveríamos ter um grande primeiro piloto e outro que possa ganhar corridas e somar pontos. Algo como Hamilton e Bottas. Dois pilotos como Max e Charles juntos criariam dificuldades para a gestão da equipe”.
Vettel acumula erros
O alemão chegou à Ferrari com status de líder que tiraria o time do jejum de títulos. Passadas quase cinco temporadas, a tão sonhada conquista não veio. Ao invés disso, Vettel coleciona vários erros, alguns que podem ter custado caro na briga pelo título, e vive um dos piores momentos da carreira enquanto vê Leclerc decolar. Relembre as 'pataquadas' do tetracampeão na Ferrari:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.