Chefe diz que Newey tem grande papel em Red Bull de 2017
Christian Horner entende que mudanças nos regulamentos serão um grande impulso para a Fórmula 1 no ano que vem
Afastado da Fórmula 1 para cuidar de outros projetos, como um carro de rua para a Aston Martin, Adrian Newey está ajudando a desenvolver o novo carro da Red Bull para a temporada de 2017.
O ‘Mago da Aerodinâmica’ tem sido bastante útil no projeto do novo RB13, segundo dia o chefe do time, Christian Horner.
"Nos últimos anos Newey tem dividido seu tempo 50/50 em projetos da Tecnologia Avançada e de Fórmula 1 – o que está funcionando muito bem", disse Horner ao Motorsport.com.
"A equipe técnica sênior deu um passo à frente e está fazendo um grande trabalho, como você pode ver no carro atual. Mas a influência e a orientação de Adrian ainda estão lá, e isso está muito presente no carro de 2017.”
"Ele tem uma grande ética de trabalho e ele está gostando do desafio no momento. Acho que para qualquer engenheiro, mudanças no regulamento são sempre estimulantes e acho que isso não é diferente para Adrian ou qualquer outro membro da equipe."
Apesar da presença de Newey, Horner não vê as mudanças de regras como um benefício especial para a equipe.
"Não há garantias neste negócio. Com uma folha relativamente limpa de papel, temos a mesma oportunidade para todos.”
"Nós temos uma grande equipe e estamos saboreando o desafio. Há uma oposição dura.”
Impulso para a F1
Horner acredita que as novas regras irão fornecer o impulso para o esporte que Bernie Ecclestone, a FIA e as equipes estavam buscando.
"Inevitavelmente tivemos problemas, mas no geral, sim, é a direção certa.”
"Eu acho que os carros vão ser mais emocionantes e mais difíceis de dirigir. Isso fará com que sejam mais rápidos e mais impressionantes de se ver. Esperamos que com testes suficientes, a Pirelli chegue a um produto que funciona bem. Eu acho que haverá um maior diferencial entre pilotos no próximo ano.”
"Nós obviamente defendemos muito uma mudança para fazer os carros serem mais desafiadores para os pilotos, e acho que 90% do que colocamos foi adotado.”
"Acho que é um passo na direção certa. Mas, tal como acontece com todas estas coisas, isso não vai ser totalmente perfeito e teremos evoluções, mas acho que fundamentalmente é um passo muito bom."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.