Últimas notícias

Chefe vê felicidade como chave para grande momento de Hamilton

Toto Wolff fala que vida fora da pista tem ajuda britânico a ter atuações melhores dentro da Fórmula 1

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on drivers parade

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

O atual bom momento vivido por Lewis Hamilton na Fórmula 1 é pelo fato de o britânico encontrado felicidade em sua vida fora da pista, avalia o chefe Toto Wolff.

Tendo conquistado seu quinto título mundial em um campeonato que muitos acreditam ter sido o seu melhor na Fórmula 1 em 2018, Hamilton também encontrou um grande momento fora da pista, lançando uma coleção de moda da Tommy Hilfiger.

Wolff acha que a melhora de Hamilton como piloto se deve a ele ter uma melhor compreensão do que precisa da vida para estar contente.

"Acho que o que está acontecendo é que ele se desenvolve constantemente, não há paralisação", disse Wolff, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o progresso de Hamilton em 2018.

“Ele está melhorando em todas as áreas. Ele está melhorando, está melhorando, e sua parceria com a Tommy Hilfiger é muito bem-sucedida. É uma das coleções de moda com melhor desempenho da marca Hilfiger.”

“Então, ele está construindo um segundo pilar de atividade que já é mais do que um hobby e, portanto, isso acrescentou outro bloco de construção para torná-lo um esportista completo. Isso faz ele feliz. É como com Kimi [Raikkonen]: é sobre ser feliz. E se você está feliz, então você trabalha bem.”

As relações entre Hamilton e Wolff nem sempre estiveram no nível mais alto, especialmente durante o período em que as tensões eram altas entre o piloto britânico e o então companheiro de equipe Nico Rosberg.

Mas a aposentadoria de Rosberg no final de 2016 e uma conversa desimpedida na casa de Wolff em Oxford, há dois anos, transformaram as coisas. E Wolff diz que seu vínculo com Hamilton nunca foi tão forte.

“Com Lewis, precisávamos do nosso tempo, e o final da temporada de 2016 nos deu as melhores raízes para fortalecer nosso relacionamento”, explicou Wolff.

"Desde então, tivemos bons momentos e confiança. É importante para um piloto de corridas, para mim e para a equipe poder dizer que confiamos uns nos outros."

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, embraces Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, embraces Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Photo by: Steve Etherington / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen: Se juntar à Honda dá motivação extra à Red Bull
Próximo artigo McLaren: Estar na Indy ajuda a aumentar apelo para patrocinadores

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil