Christian Fittipaldi fala sobre Divila: "Era o outro irmão do meu pai"
Filho de Wilson Fittipaldi fala da importância de Ricardo Divila para sua família
A morte de Ricardo Divila neste sábado mexeu com o automobilismo e rendeu diversas publicações sobre o brasileiro, que foi projetista dos primeiros carros da Copersucar Fittipaldi nas redes sociais. E a família dos irmãos Emerson e Wilson prestou diversas homenagens à Divila, entre eles, Christian Fittipaldi, que falou com o Motorsport.com sobre o relacionamento com Divila e como seu pai está lidando com a notícia.
"O Ricardo me viu crescer", falou Christian. "Me viu dentro da barriga da minha mãe. E foi um amigo, acima de tudo. Ele estava trabalhando na Minardi na minha estreia na Fórmula 1, em 1992. Me ensinou bastante".
Christian comentou também sobre como que seu pai está lidando com a morte do amigo de longa data.
"Ele era ‘o outro irmão do meu pai’. Eles se conheciam desde que tinham 18, 19 anos de idade e conseguiram aquilo que eles sempre sonharam, que era construir um carro de Fórmula 1 100% brasileiro. Nada mais forte do que isso. Meu pai também está muito chateado, óbvio, mas, seja lá onde o Ricardo estiver, pode ter certeza que meu pai está junto com ele, espiritualmente".
O piloto terminou agradecendo novamente à Divila por tudo que ele fez com e para a família Fittipaldi.
"Todos estão muito chateados porque ele é da família, e, como eu falei no meu Instagram, só tenho que agradecer a ele por tudo que ele fez por nós".
No início da tarde, Wilson fez uma publicação no Instagram homenageando Divila, com a legenda: "Obrigado meu amigo e companheiro de uma vida toda, Ricardo Divila, por termos concretizado nosso sonho... um Fórmula 1 Brasileiro".
Confira imagens do Copersucar em ação na F1
VÍDEO: Os 5 pilotos da F1 que mereciam ter sido campeões e ficaram sem título
PODCAST #039 - Quais pilotos brasileiros não tiveram sorte na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.