GP dos Estados Unidos contrata desabrigados para trabalhar na F1
Iniciativa da F1 nos Estados Unidos busca colaborar para melhoria das condições de vida na cidade texana
O circuito das Américas, que recebe o GP dos Estados Unidos, vai oferecer trabalho temporário para pessoas desabrigadas durante o fim de semana da Fórmula 1 em Austin.
Oficiais do circuito afirmaram que a princípio serão oferecidos cerca de 24 postos de trabalho nas áreas de limpeza e manutenção no período da noite, mas o número pode crescer. Cada trabalhador receberá cerca de R$ 60 por hora, mais transporte e alimentação - valor do salário mínimo na região.
Os funcionários temporários trabalharão das 22h às 2h de sexta e sábado e no domingo das 18h às 2h, totalizando 16 horas de atividade, pelas quais devem receber R$ 960.
“Nós sabemos que podemos ter centenas de postos disponíveis”, disse o diretor do circuito, Bobby Epstein. “Há milhares de pessoas que foram contratadas para o trabalho temporário ao longo dos últimos dias. A disponibilidades existe. Vamos ver se aparecem candidatos”.
“Emprego remunerado é um componente chave para construir o bem estar”, disse a CEO do Caritas de Austin, Jo Kathryn Quinn em um release.
A iniciativa é alinhada à política pública da atual administração da cidade de Austin, que tem buscado identificar oportunidades de emprego e moradia para os cidadãos.
Relembre os últimos vencedores do GP dos Estados Unidos:
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.