Cláusula Marko teria sido incluída no contrato de Max pelo próprio Helmut sem anuência da RBR; funcionária deve recorrer

O Telegraph diz ainda que há uma '2ª investigação', tendo como foco os vazamentos das supostas evidências à mídia, que vieram à tona após a decisão pró-Horner

Max Verstappen, Red Bull Racing, Dr. Helmut Marko, Consultor, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

O 'caso Christian Horner' continua tendo repercussões mesmo na pausa da F1 entre os GPs de Arábia Saudita, disputado no último sábado em Jeddah, e Austrália, a ser realizado na madrugada do próximo domingo em Melbourne. E a atualização tem a ver com a mulher que fez a denúncia.

Segundo o jornal inglês The Telegraph, a funcionária da Red Bull que acusou o chefe da equipe de comportamento inapropriado estuda apelar da decisão da marca austríaca que 'inocentou' Christian após a denúncia -- posteriormente, a integrante do time de Fórmula 1 foi suspensa.

O editor recomenda:

Ainda de acordo com a publicação britânica, a demora para uma nova medida da funcionária se deve ao fato de que ela trocou de advogados após a decisão 'pró-Christian' da Red Bull GmbH, a empresa de energéticos da Áustria que é dona da escuderia anglo-austríaca na categoria máxima.

O periódico reporta ainda que, apesar de Horner ter sido 'livrado' pela companhia taurina, a Red Bull ainda está sob pressão para esclarecer a razão pela qual o chefe do time não foi considerado culpado. Por outro lado, 'contra' a mulher teria pesado a inconsistência das 'provas' na acusação.

Christian Horner, Diretor de Equipe, Red Bull Racing

Christian Horner, Diretor de Equipe, Red Bull Racing

Foto de: Motorsport Images

O Telegraph diz ainda que há uma 'segunda investigação' em andamento, tendo como foco os vazamentos das supostas evidências à imprensa e aos chefes do esporte, que vieram à tona após a decisão pró-Horner. Depois disso, o consultor taurino Helmut Marko foi investigado -- e 'livrado'.

Neste sentido, o conselheiro da Red Bull na F1 seria importante no âmbito contratual de Max Verstappen, já que se especula que o holandês tricampeão mundial tenha uma cláusula em seu vínculo que o permitiria sair da equipe caso o dirigente 'se divorcie' do time de energéticos na F1.

Entretanto, o jornal pondera que a legitimidade de tal dispositivo contratual é objeto de contestação no âmbito da Red Bull Racing. Isso porque, segundo a publicação inglesa, é possível que a cláusula tenha sido incluída no vínculo de Max pelo próprio Marko e sem anuência do time. A reportagem procurou a escuderia anglo-austríaca para esclarecimentos sobre isso, mas não houve resposta. 

QUAL O SENTIDO de Verstappen ir à ASTON MARTIN? Veja DEBATE

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Steiner admite que ficou "muito tempo" na Haas
Próximo artigo Fórmula E 'desafia' velocidade da F1 e explica parceria com clube paulista

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil