F1: Steiner admite que ficou "muito tempo" na Haas

O ex-chefe de equipe Guenther Steiner admitiu que "ficou tempo demais na Haas" ao refletir sobre sua saída da equipe em janeiro

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Ex-chefe da HaasGuenther Steiner, foi dispensado da equipe após uma temporada ruim em 2023 na Fórmula 1, na qual a equipe ficou em último lugar na tabela de construtores. Steiner estreou uma coluna no site da F1. No primeiro artigo, ele afirmou que ficou tempo demais na equipe. 
O agora comentarista de TV escreveu que, depois de ter mais tempo para refletir no último inverno, ele agora reconhece que deveria ter deixado a Haas antes.
Leia também:
"A vida tem sido boa desde que deixei a Haas antes desta temporada. Essas últimas semanas foram a primeira vez que me afastei da F1 por cerca de uma década. Esse tempo tem sido bom para mim. Quanto mais o tempo passa, mais eu vejo que fiquei muito tempo na Haas.", analisou.
"Quando você se afasta, tem clareza - e consegue ver o que precisa fazer. Enquanto você está lá, você está em negação, você acha que pode fazer isso, mas não pode."
Günther Steiner

Günther Steiner

Foto de: Andreas Beil

Steiner explicou que a rotina de luta por pontos, sem estar na disputa pelo pódio, estava começando a tirar seu entusiasmo.
A Haas entrou na F1 em 2016 com um sexto lugar de Romain Grosjean na Austrália e um quinto no Bahrein em seus dois primeiros GPs, mas nos anos seguintes nunca conseguiu terminar além de um solitário quarto lugar para o francês no GP da Áustria de 2018.
"Com o que tínhamos, você ainda podia lutar para ficar em sétimo, oitavo ou nono lugar, mas não podia lutar por pódios sem as mesmas armas que os outros", acrescentou.
"Fazer isso a longo prazo não é o que eu quero fazer na vida. Não quero ficar em sétimo novamente. Já fiz isso. Quero ser capaz de lutar, de batalhar na frente."
"Quando Toto Wolff começou na Mercedes, a equipe não estava no topo. Sim, eles tinham a vantagem do motor no início, mas ele preparou tudo corretamente para ter sucesso a médio prazo - e eles ganharam oito campeonatos de construtores.
"É a mesma coisa com a Red Bull. Quanto tempo demorou para eles chegarem lá? A cada ano, eles continuavam melhorando. É preciso ter paciência e planejamento de longo prazo."
Steiner não descartou a possibilidade de retornar a um papel ativo no futuro se as circunstâncias forem adequadas, afirmando: "Eu voltaria à F1 no futuro, mas precisa ser o projeto certo, feito da maneira certa.", encerrou.

O dia em que HORNER E MARKO CONVOCARAM RICO PENTEADO para conversa que mostrou a relação dos CHEFÕES

Confira o episódio de estreia do Pódio Cast, o novo podcast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 abandona projeto de reduzir tamanho dos pneus em 2026
Próximo artigo Cláusula Marko teria sido incluída no contrato de Max pelo próprio Helmut sem anuência da RBR; funcionária deve recorrer

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil