Últimas notícias

Cogitado em outras equipes, Pérez deve renovar com a Racing Point

Depois de ter sido especulado para a vaga de Grosjean na Haas, piloto mexicano deve ter sua renovação anunciada em breve

Sergio Perez, Racing Point speaks to the media

Depois de uma série de especulações sobre sua ida para outras equipes da Fórmula 1 na próxima temporada, o mexicano Sergio Pérez deve renovar com a Racing Point, antiga Force India (relembre todos os carros da equipe em galeria no fim desta matéria).

Embora seu nome tenha sido ventilado para a vaga do francês Romain Grosjean na norte-americana Haas, o piloto do México tinha a renovação como objetivo para a disputa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Leia também:

Fontes disseram ao Motorsport.com que o anúncio da renovação de Pérez com a Racing Point deve acontecer em breve. Há, inclusive, a possibilidade de a comunicação ocorrer no próximo fim de semana, no GP da Hungria.

Comentando sua situação na categoria, Pérez recentemente disse: "Eu acho que as coisas estão se estabelecendo. Minha prioridade será continuar com a equipe. Ainda não está acertado, mas estamos finalizando. Só que você sabe: na F1, até que seja feito, nunca pode ser dado como feito. Então, como eu disse, vejo perspectivas muito boas para o futuro e estou ansioso por isso”.

Tradicionalmente, os acordos de Pérez com a antiga Force India foram complicados pelos contratos paralelos de Pérez com seus patrocinadores mexicanos, que acabaram sempre dando certo. “Demora um pouco mais, mas é uma questão de tempo”, comentou o piloto.

Perguntado pelo Motorsport.com se queria um acordo de vários anos ao invés de ser livre para procurar em outro lugar em 2021, Pérez disse: "Acho que a perspectiva e a ambição da equipe são muito grandes. Seria bom conseguir um contrato de longo prazo aqui, porque vejo que a equipe está avançando”.

"Eu acho que funciona bem nos dois sentidos, e nós idealmente gostaríamos de nos comprometer com um acordo de longo prazo, então esperamos que possamos resolver os termos e tudo mais”.

O mexicano também admitiu que a ideia de permanecer na equipe após 2020 apetece, uma vez que os regulamentos da categoria serão profundamente alterados em 2021. “Quando você olha em volta, é definitivamente um bom lugar para estar. Eu estive com esse time por muito tempo, então me sinto muito orgulhoso de ver onde estamos. Definitivamente, tenho mais ambições, apesar de estar com a equipe há muito tempo”.

GALERIA: Relembre todos os carros da Force India/Racing Point na história da Fórmula 1

Giancarlo Fisichella, Force India VJM01 (1)
Adrian Sutil, Force India VJM01 (2)
Giancarlo Fisichella, Force India VJM02
Adrian Sutil, Force India VJM03
Paul di Resta, Force India VJM04
Nico Hulkenberg, Force India VJM05
Adrian Sutil, Force India VJM06
Nico Hulkenberg, Force India VJM07
Sergio Perez, Force India VJM08
Nico Hulkenberg, Force India VJM09
Force India VJM10
Esteban Ocon e Sergio Pérez, Force India VJM11
Sergio Pérez, Racing Point RP19
13

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alfa Romeo apresenta recurso contra punições do GP da Alemanha
Próximo artigo Haas diz que "seria desespero" trocar pilotos no meio da temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil