Com anúncios da Renault, F-1 2012 tem seis vagas em aberto
Force India e Toro Rosso ainda não anunciaram suas duplas, enquanto Williams e Hispania têm uma vaga cada
Chegando a meados de dezembro, ainda há seis vagas sem confirmação para a temporada de 2012 da Fórmula 1. Force India e Toro Rosso não divulgaram seus pilotos para o ano que vem, assim como falta Williams e Hispania fecharem um de seus cockpits.
A Force India se mostra dividida entre seus atuais pilotos titulares, Adrian Sutil e Paul di Resta, e o reserva em 2011 Nico Hulkenberg. Falando ao TotalRace, os dois alemães que estão na briga se mostraram confiantes.
“Pelo menos não temos uma confirmação oficial, então temos de esperar para ver”, afirmou Hulkenberg, que se limitou a responder que “sim” quando confirmado se está confiante em correr ano que vem.
Já Sutil reconhece que está olhando “para todos os lados”, não apenas na Force India, mas se diz tranquilo. “Eu fiz o meu melhor e, justamente por isso, estou relaxado.”
Na Toro Rosso, as vagas devem ficar com dois pilotos do programa de desenvolvimento da Red Bull. Além dos atuais titulares Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari, Daniel Ricciardo, que disputou metade da temporada 2011 pela Hispania, e Jean-Eric Vergne, que dominou os testes para jovens pilotos em novembro, estão na briga.
Já Williams e Hispania têm apenas uma vaga cada para alinhar ao lado dos confirmados Pastor Maldonado e Pedro de la Rosa, respectivamente.
O espanhol, aliás, é um dos três pilotos que retorna ao grid em 2012, junto da dupla recém-confirmada pela Renault, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean. O ex-piloto de testes da McLaren disputou algumas provas em 2010 pela Sauber e, ano passado, substituiu o machucado Sergio Perez no GP do Canadá. Já Raikkonen e Grosjean andaram de F-1 pela última vez e 2009.
Com isso, o único estreante confirmado até agora é o francês Charles Pic, da Virgin. O piloto de 21 anos de idade foi o quarto colocado do campeonato da GP2, conquistando quatro vitórias.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.