Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Com carro bastante modificado, Alonso lidera primeira sessão

Correndo em casa, espanhol coloca a Ferrari em primeiro na sessão matutina; Vettel é segundo e Kobayashi terceiro

Alonso foi o mais rápido

Com um carro bastante modificado em relação ao que disputou as primeiras provas do campeonato, Fernando Alonso liderou a primeira sessão de treinos para o GP da Espanha. O espanhol foi quase quatro décimos mais rápido que Sebastian Vettel. Kamui Kobayashi foi o terceiro com a Sauber.

Quem também trouxe muitas novidades foi a McLaren, que inclusive adotou um bico mais alto e uma espécie de “lombada”. Ao menos na primeira sessão de treinos, parece que não deu muito certo: Jenson Button foi quarto e Lewis Hamilton foi oitavo.

Substituindo Bruno Senna na Williams, o finlandês Valtteri Bottas colocou a Williams na quinta colocação. Já Felipe Massa foi apenas o 12º colocado. Bottas foi um dos quatro pilotos reservas que tiveram a chance de andar no circuito catalão: Jules Bianchi pela Force India, Alexander Rossi pela Caterham e Dani Closs pela HRT, que acabou ficando a pé na metade da sessão.

O treino da manhã em Barcelona foi praticamente uma continuação dos testes de Mugello, com as equipes testando várias peças e trocando componentes durante a sessão. Quem mais andou foi Kimi Raikkonen, com 29 voltas.

Confira os tempos da primeira sessão

1º Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1:24.430 (20 voltas)
2º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Racing-Renault) 1:24.808, a 0.378 (18)
3º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) 1:24.912, a 0.482 (28)
4º Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 1:24.996, a 0.566 (24)
5º Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault) 1:25.120, a 0.690 (24)
6º Michael Schumacher (ALE/Mercedes) 1:25.187, a 0.757 (15)
7º Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1:25.217, a 0.787 (16)
8º Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) 1:25.252, a 0.822 (20)
9º Kimi Räikkönen (FIN/Lotus-Renault) 1:25.285, a 0.855 (29)
10º Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 1:25.339, a 0.909 (24)
11º Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) 1:25.367, a 0.937 (22)
12º Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1:25.433, a 1.003 (21)
13º Mark Webber (AUS/Red Bull Racing-Renault) 1:25.539, a 1.109 (23)
14º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1:25.607, a 1.177 (20)
15º Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) 1:25.918, a 1.488 (19)
16º Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) 1:26.226, a 1.796
17º Pastor Maldonado (VEM/Williams-Renault) 1:26.297, a 1.867
18º Jules Bianchi (FRA/Force India-Mercedes) 1:26.630, a 2.200
19º Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) 1:27.475, a 3.045
20º Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) 1:28.267, a 3.837
21º Alexander Rossi (EUA/Caterham-Renault) 1:28.448, a 4.018
22º Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) 1:28.633, a 4.203
23º Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) 1:29.107, a 4.677
24º Dani Clos (ESP/HRT-Cosworth) 1:31.618, a 7.188

Artigo anterior Para pilotos, o importante é o traçado de Interlagos ser o mesmo
Próximo artigo Jenson Button lidera segunda sessão de treinos em Montmeló

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros