Com problema no motor, Massa lamenta falta de sorte
Piloto brasileiro da Williams foi obrigado a abandonar na volta 37 com problemas na refrigeração de sua unidade
De um lado, a Williams comemora o pódio de Valtteri Bottas – o primeiro da equipe no ano. Do outro, o time lamenta a falta de sorte de Felipe Massa, que iniciou a prova no mesmo ritmo de Bottas, porém viu sua performance caindo ainda no primeiro stint. Ele perdeu posições e em seguida foi obrigado a abandonar.
“O motivo foi o motor”, confirmou ao SporTV.
“Aconteceu alguma coisa que a temperatura passou a subir demais. A equipe está investigando qual é o motivo, porque eu não estava atrás de carro nenhum.”
Massa era o único a pontuar em todas as corridas até aqui. Agora ele ocupa a oitava posição no campeonato com 37 pontos. Bottas é o sétimo com 44.
“É uma pena parar no meio de uma corrida assim, porque tínhamos a chance de marcar bons pontos com os dois carros. Com o meu não deu, vamos trabalhar para a próxima prova.”
“Não fico para baixo. Acho que fizemos um final de semana abaixo do que poderíamos fazer desde a primeira sessão, quando tivemos o problema na asa traseira e acabei batendo. Mas, mesmo assim, poderia ter marcado bons pontos.”
O piloto brasileiro agora aposta suas fichas em uma boa corrida em Baku, no Azerbaijão, no próximo final de semana. “Guiei no simulador, mas vamos ter que chegar lá e analisar bem a pista, porque o simulador ainda não está 100% com os dados. Mas vamos chegar lá e vamos ter tempo suficiente.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.