Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Com visita de Domenicali, Colômbia avança no plano de ter Fórmula 1 no país

Três traçados foram apresentados à categoria - que já tem seu preferido

Stefano Domenicali, CEO, Formula 1 Press Conference

Logo após o GP da Cidade do México de Fórmula 1, o presidente da categoria, Stefano Domenicali, viajou até a Colômbia, especificamente em Barranquilla, com o objetivo de manter reuniões com as autoridades locais e seguir explorando a possibilidade uma corrida no país em um circuito de rua.

Leia também:
The drivers and dignitaries on the grid

The drivers and dignitaries on the grid

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

O projeto não é novo e foi revelado em janeiro deste ano quando o ex-presidente do país, Iván Duque, apresentou suas intenções de começar as negociações para trazer uma corrida da principal categoria do automobilismo para o país sul-americano.

"Os sonhos, em equipe, são capazes de se tornarem realidade. O prefeito Pumarejo diz que existe uma opção de apresentar um projeto para ter um circuito na Fórmula 1. Isso parece longe, mas o prefeito já está em conversas com a equipe da F1", disse o presidente Duque em declarações ao jornal El Tiempo.

"Temos que fazer adaptações, mas pode ser um circuito semiurbano em um traçado que os organizadores vão revisar", adiantou. 

As negociações tomaram outro rumo quando nesta segunda-feira, logo depois de estar no Autódromo Hermanos Rodríguez presenciando a vitória de Max Verstappen, Domenicali aterrissou em Barranquilla para ter encontros exploratórios.

 

Diz-se que o CEO da F1 trouxe funcionários da organização do GP do México, que poderiam ser conselheiros. Uma das empresas do Grupo CIE, promotores da corrida no México, está presente na Colômbia, sendo uma das maiores cadeias de espetáculos e concertos do mundo. Em declarações dadas à Rádio Caracol com o prefeito de Barranquilla, Jaime Pumarejo, explicou-se que Domenicali foi presenteado com três opções de circuitos, dos quais já considera um favorito. 

"Há três traçados, os que são os preferidos e estamos avaliando todos os dias as possibilidades de qual é o melhor. Já tem visibilidade técnica", indicou o prefeito antes de falar sobre um dos temas importantes: o financiamento.

"Agora faltam os detalhes financeiros e contratuais de oportunidade da  Fórmula 1, mas estamos aqui e seguiremos depois de um ano e meio na luta. Qualquer um dos três é viável e agradável para a F1."

Artigo anterior F1: Russell sugere que Verstappen não teria quebrado recorde de vitórias se tivesse outro companheiro de equipe
Próximo artigo F1: Marko acha que será difícil para Verstappen repetir uma temporada como 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros