Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Confederação italiana quer Ímola no calendário de 2021 da F1 na vaga deixada pelo Vietnã

O presidente reeleito do Automóvel Clube da Itália disse que o objetivo é que o país volte a ter dois GPs por ano

Track signage

Catorze anos após a realização do último GP de San Marino, o Autódromo de Ímola voltou a receber a Fórmula 1 em meio ao calendário de 2020, impactado pela pandemia da Covid-19. E, apesar de ainda ter um futuro incerto no Mundial, o presidente reeleito do Automóvel Clube da Itália, responsável pelo esporte no país, quer a pista no calendário de 2021.

Angelo Sticchi Damiani, que foi eleito para mais uma gestão à frente da instituição, confirmou que está trabalhando para fazer com que Ímola ocupe a vaga deixada pelo GP do Vietnã para 2021. Seu principal objetivo é fazer com que a Itália volte a ter duas etapas anuais, ao lado da prova de Monza que, em 2021, está marcada para 12 de setembro.

Leia também:

O espaço deixado pelo Vietnã é, atualmente, o único que permitiria a entrada de Ímola novamente. Caso não consiga, a direção do autódromo teria que esperar o cancelamento de alguma outra etapa já confirmada em meio à incerteza ainda causada pela pandemia.

"Queremos organizar dois GPs de Fórmula 1 em 2021. Além da corrida de Monza, que já está confirmada, estamos lutando pela inclusão de Ímola no calendário. Esperamos conseguir, embora seja difícil", disse Damiani em entrevista à Agência Italpress.

Além da luta por Ímola, Damiani foi responsável por fechar o acordo com a F1 para manter o GP da Itália em Monza até 2024. Em 2020, devido ao calendário altamente afetado pela pandemia, a Itália recebeu pela primeira vez três corridas em um mesmo ano: o GP da Itália em Monza, o GP da Toscana, em Mugello, e o GP da Emilia Romagna, em Ímola.

A vaga deixada pelo Vietnã, em 25 de abril, segue sendo alvo de muita especulação sobre quem poderá ocupar. Dois candidatos eram vistos como favoritos, porém a Turquia já confirmou que não irá realizar a prova, porque a data cai durante o mês sagrado do Ramadã. O outro nome considerado é Portimão, uma pista que foi muito elogiada pelos pilotos, enquanto Ímola teve uma recepção mais mista, recebendo críticas inclusive de Lewis Hamilton.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1, MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Entenda como Racing Point deixou de ser apenas a ‘Mercedes rosa'

Podcast #076 – Hamilton x Schumacher: a comparação entre os campeões da F1

 

Artigo anterior Após títulos, Hamilton cita Schumacher e destaca influência dos pilotos no desenvolvimento do carro
Próximo artigo F1: Veja o que está em jogo no 'duelo' Hulk vs Pérez pela vaga na Red Bull em 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros