Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Confira curiosidades de corrida espanhola

GP de 2011 será a 41ª edição do evento desde 1951. Cinco circuitos receberam a prova: Barcelona, Jerez, Montjuich, Jarama e Pedralbes.

Mansell e Senna duelam na prova de 1991

 

A F-1 retorna a uma pista que já pode ser considerada clássica para a quinta etapa da temporada 2011. O GP da Espanha, disputado desde 1991 no circuito da Catalunha, é o mais familiar a pilotos e equipes, localizado a 35 km da cidade de Barcelona.
 
Confira algumas estatísticas da prova:
 
- 13 dos últimos 14 últimos vencedores do GP da Espanha largaram da pole; na última década, apenas a corrida de 2003 teve mais que 10 ultrapassagens (19). Em 2005 e 2008, apenas duas ultrapassagens aconteceram.
 
- O GP da Espanha de 2011 será a 41ª edição do evento desde 1951. Cinco circuitos receberam a prova: Barcelona (20, entre 1991 e 2010), Jerez (cinco, entre 1986 e 1990), Montjuich (1969/71/73/75), Jarama (exibições alternadas entre 1968 e 1971) e Pedralbes (1951/54).
 
- Fernando Alonso é o único espanhol a vencer na F-1, apesar de outros 12 pilotos terem competido antes dele. Seu sucesso ofusca todos os outros: dois campeonatos mundiais, 26 vitórias, 870 pontos, 20 pole positions e 18 melhores voltas. Ele liderou 62 corridas (é o quinto na lista de estatísticas) e se tornou o sétimo piloto a vencer em sua estreia pela Ferrari no GP do Bahrein do ano passado.
 
- Apenas dois outros espanhóis subiram ao pódio na F-1: Pedro de la Rosa, segundo colocado pela McLaren no GP da Hungria de 2006, e Alfonso de Portago, segundo com a Ferrari no GP da Inglaterra de 1956, dividindo o carro com Peter Collins.
 
- O GP da Espanha de 1986 detém o recorde de chegada mais apertada da historia. Ayrton Senna, da Lotus-Renault, superou a Williams-Honda de Nigel Mansell por apenas 0s014 após 72 voltas disputadas.
 
- Atual campeão, Sebastian Vettel largou em todas as corridas deste ano da pole position e, desde o GP da Itália do ano passado não sai da primeira fila. Dos últimos oito GPs, ele venceu seis.
 
- O circuito da Catalunha é conhecido como um dos mais populares do cenário europeu, com testes de F-1, o GP da Espanha, provas de MotoGP, GP2 e Gran Turismo, entre outras.
 
Mudanças no circuito desde 2010
 
- Toda a caixa de brita foi checada para garantir que não existem pedras maiores que 15 milimetros de diâmetro.
 
- Uma camada extra de pneus e um cinto condutor instalados à frente da barreira existente na parte direita logo após a curva 9.
 
- Uma zebra mais alta foi instalada na saída da curva 7 e na tangente da 8.
 
- Grama artificial trocada imediatamente antes de cada corrida.
Artigo anterior Mansell exalta Vettel e prevê aposentadoria de Schumi
Próximo artigo Barrichello não acha que a Ferrari é a mesma dos tempos de Schumacher

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros