Confira quais as mensagens proibidas pela FIA a partir de Cingapura
Mensagens que aparentam ser codificadas e até desgaste de freio aparecem na lista das comunicações vetadas
[publicidade] Além disso, há mudanças que só serão adotadas na etapa seguinte, no Japão, como aquelas relacionadas com os pneus e os freios. E a FIA ainda deixou claro que estão vetadas “quaisquer mensagens que aparentem serem codificadas.”
Confira o que está proibido (via rádio e placas):
- Tempo se setor de um competidor ou dizer que ele está mais rápido ou mais lento.
- Ajuste de unidades de potência e seus sistemas
- Ajustes de câmbio
- Informações sobre os níveis das baterias ou ajustes de performance
- Informações sobre fluxo de combustível (a não ser se for pedido pela direção de prova)
- Informações sobre consume e economia de combustível.
- Informações sobre pressão de pneus ou temperaturas (só será banido a partir do GP do Japão)
- Informações de acerto do diferencial
- Mapas de largada relacionados à posição da embreagem, para a corrida e pit stops.
- Informação sobre mapa de embreagens ou acertos
- Burn-outs antes das largadas
- Informação sobre equilíbrio de freio
- Aviso sobre uso de freio ou temperaturas (só será banido a partir do GP do Japão)
- Seleção de acertos (a não ser por um problema no carro claramente identificado)
- Responder uma pergunta direta de um piloto, por exemplo: “Estou usando o torque certo agora?”
- Qualquer mensagem que aparente ser codificada
Mensagens permitidas:
- Resposta de que a mensagem de um piloto foi recebida
- Detalhes de tempo de volta ou setor
- Distâncias para um competidor durante treinos livres e corrida.
- “Push now”, “you will be racing Hamilton”, por exemplo
- Ajuda com luzes de aviso durante treinos livres ou corrida
- Dar as distâncias entre os carros na classificação para posicionar melhor o carro para uma boa volta
- Aviso de que o pneu estourou
- Escolha de pneu no próximo pit stop
- Número de voltas que um competidor fez em um jogo de pneus
- Tipo de pneu no competidor
- Indicação de um problema potencial no carro do competidor durante a corrida
- Informação sobre a estratégia do adversário
- Bandeiras amarelas, azuis, Safety Car e outras
- Janela de Safety Car
- Erros cometidos pro outros pilotos: passer reto na chicane, sair da pista, etc.
- Notificação de que o DRS está ativo ou não
- Como lidar com uma falha no DRS
- Mudança do ângulo da asa dianteira no próximo pit stop
- Transferência de oleo
- Pista molhada, com oleo ou detritos
- Quando entrar no pit stop
- Lembretes sobre linhas brancas, cones, necessidade de ir para a pesagem quando sair do pit
- Recomendações sobre limites da pista
- Mensagens da direção de prova
- Informações sobre carro danificado
- Número de voltas restante
- Instruções para troca de equipe
- Informações para testes durante os treinos livres
- Informações do tempo
- Chamar o carro para os pits para abandonar.
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