Fórmula 1 GP de Mônaco

Coulthard acredita que F1 passará da 'era Hamilton' para a 'era Verstappen'

Escocês falou sobre a disputa entre os dois pilotos pelo título em 2021 e o que esperar para o futuro

Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, and Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, congratulate each other in Parc Ferme

Independente da boa fase que vive na Fórmula 1, muitos especulam que o momento da aposentadoria de Lewis Hamilton na categoria se aproxima e, com isso, o início de uma nova era de dominação da categoria que, para David Coulthard, deve pertencer a Max Verstappen.

Na F1 desde 2015, Verstappen teve uma ascenção meteórica pelas categorias de acesso, indo da F3 Europeia direto para o Mundial e, após um ano de estreia sólido com a Toro Rosso, foi promovido para a Red Bull na temporada seguinte, se consolidando como um dos principais talentos da categoria.

Leia também:

Mas apenas em 2021 que a Red Bull entregou a Verstappen um carro capaz de lutar pelo título, algo que vem fazendo bem na disputa acirrada contra Hamilton. Após cinco etapas, é o holandês quem lidera o campeonato, com quatro pontos de vantagem, depois de sua grande vitória no GP de Mônaco.

E Coulthard, vice-campeão em 2001 com a McLaren e terceiro colocado em outras quatro oportunidades, não sabe se Verstappen conseguirá segurar Hamilton até o fim do ano para garantir seu primeiro título, mas tem certeza que seu momento chegará.

"Max tem as habilidades necessárias e é o tipo de pessoa para as próximas temporadas", disse o escocês em entrevista ao portal RacingNews365. Não tenho dúvida alguma de que veremos uma transição da 'era Hamilton' para a 'era Verstappen'".

"Não sei se isso acontecerá neste ano, porque tudo dependerá do corrida a corrida de cada equipe. A Mercedes foi mais forte em Barcelona, mas em Mônaco deu Red Bull".

Para Coulthard, Hamilton está ciente de que o holandês é um piloto diferenciado em comparação a seus rivais passados.

"Lewis sabe que poderia ter acontecido um acidente na primeira curva em Ímola e em Barcelona. Lewis sabia que Verstappen estava ali. Se tivesse que fechar a porta a Valtteri ou outro, não pensaria duas vezes".

"Max também evoluiu na pista e está muito completo. No começo ele tinha alguns pontos fracos e cometia erros aqui e ali, mas isso era inevitável. Agora já não tem essas surpresas".

Para o ex-piloto de F1, a briga de gerações também é algo benéfico para a categoria.

"Estou entusiasmado com o futuro do esporte. Lewis é um grande piloto, mas não é um 'homem do povo' no paddock. Max, Charles, George e Lando entendem que seu trabalho também consiste em lidar com a imprensa e os patrocinadores, que precisam ser mais abertos. No passado isso não acontecia com os pilotos".

CONHEÇA a SAGA da roda de BOTTAS que causou MAIOR 'pit stop' da HISTÓRIA da F1 e envolveu FERRARI

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull não iniciará negociação para contrato de Pérez antes da pausa de verão
Próximo artigo F1: Red Bull deve ter 50 ex-Mercedes em nova divisão de motores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil