Últimas notícias

Coulthard critica postura de Massa contra Hamilton

"Não consigo imaginar uma personalidade menos ameaçadora que Felipe e tenho certeza que a tensão vai esfriar rapidamente”

Felipe Massa em Cingapura

O ex-piloto e comentarista David Coulthard criticou a postura de Felipe Massa após o GP de Cingapura. O brasileiro cumprimentou ironicamente Lewis Hamilton pela corrida com um “tapinha” nas costas na frente das câmeras, após uma colisão entre ambos complicar sua corrida.

“Não consigo imaginar uma personalidade menos ameaçadora que Felipe e tenho certeza que a tensão vai esfriar rapidamente”, opinou em sua coluna no jornal inglês Telegraph.

“Não acho que ele deveria ter feito isso, certamente não em frente às câmeras, mas posso entender sua frustração. Ele está lutando por sua vaga na Ferrari e a colisão, ainda que por falta de sorte, foi certamente culpa de Lewis.”

O escocês afirmou concordar com o pai e ex-empresário de Hamilton, Anthony, que acredita que o piloto precisa de mais apoio da empresa que atualmente cuida de sua imagem.

“As viagens constantes, os diferentes fusos, o tempo fora de casa, a intensidade da experiência [nas provas], tudo se soma.”

Coulthard conta que contratou o também ex-piloto Martin Brundle como seu manager, primeiro porque não teria de pagar pelas viagens, pois ele já estaria nas provas de qualquer maneira – Brundle é comentarista da BBC – e porque “ele sabia por que estava passando, porque são as mesmas coisas que tinham acontecido com ele.”

A carreira de Hamilton é gerida, desde o início deste ano, pela XIX Management, empresa voltada ao marketing de celebridades. O piloto não conta com a presença de representantes em todas as provas.

“Pode ser que a situação seja a ideal para Lewis e tenho certeza que ele decide o que quiser em relação a quem o acompanha nas corridas. Só estou dizendo o que funcionou para mim.”

“Não precisa ser necessariamente um manager, mas para mim precisa ser alguém lutando por seus interesses porque todos podem ser seus melhores amigos quando as coisas estão bem”, prosseguiu Coulthard. “Quando elas não estão bem que você precisa de alguém que sente com você e converse honestamente. Alguém para lhe dizer quando você está sendo um idiota.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fittipaldi: "Hamilton tem de dar um basta, saber o limite"
Próximo artigo Vettel, Button e Webber concordam: Abortar o Q3 é justificável

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros