Recomendado para você

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Cria da Mercedes, Wehrlein tem regularidade como marca

Novo piloto da Manor na F1 se fez valer de tal característica para conquistar títulos durante carreira; confira histórico do alemão em outras categorias antes da chegada à Fórmula 1

Pascal Wehrlein, Mercedes AMG F1 piloto reserva
Stephen Fitzpatrick, Manor Racing owner, Pascal Wehrlein, Manor F1 Team and Dave Ryan, Manor F1 Team Racing Director
Pascal Wehrlein
Pascal Wehrlein
Pascal Wehrlein, 2015 DTM champion
Pascal Wehrlein
2015 champion Pascal Wehrlein, HWA AG
Pascal Wehrlein, HWA AG Mercedes-AMG C63 DTM

Pascal Wehrlein, de 21 anos, finalmente foi anunciado como piloto da Manor para a temporada 2016 da Fórmula 1. Campeão do DTM em 2015, o alemão – cria da Mercedes – é talentoso, tendo provado isso nas categorias pelas quais passou anteriormente.

Após começar no kartismo, assim como a maioria dos pilotos, Wehrlein - que utilizará o número 94 na F1, em referência ao ano de nascimento - migrou para os monopostos em 2010, disputando a ADAC Formel Masters por duas temporadas, sendo campeão em 2011.

No ano seguinte, o piloto estreou na Fórmula 3 Europeia e, na única edição do campeonato que disputou, terminou como vice-campeão. O ano de 2013 marcou a mudança de Wehrlein para o DTM. Ainda se adaptando aos carros de turismo, o alemão fechou o primeiro ano no campeonato apenas na 22ª posição.

Na segunda temporada, veio a primeira vitória e bons resultados, que deram ao piloto a oitava posição na classificação final. Em 2015, mais experiente, o germânico figurou constantemente na zona de pontuação e, com duas vitórias e mais três pódios como melhores resultados, sagrou-se campeão.

Um momento marcante da campanha do germânico no ano passado foi o envolvimento na polêmica com a Audi no final da segunda corrida no Red Bull Ring. Timo Scheider, após receber uma ordem do time de Ingolstadt, tirou Robert Wickens e Wehrlein simultaneamente da prova – posteriormente, Scheider foi excluído do resultado final da prova e suspenso por uma etapa.

Durante as três temporadas que disputou no DTM, Wehrlein representou a Mercedes, e em setembro de 2014 foi anunciado como piloto de testes da equipe de Fórmula 1, tendo figurado nos testes de pré-temporada nos cockpits da Mercedes e da Force India, equipe cliente dos alemães.

Em 2016, após muito suspense, Wehrlein finalmente foi anunciado como um dos pilotos da Manor, que reestrutura as operações para esta temporada da F1, com mudanças significativas no corpo técnico e a mudança de unidades de potência – deixando a Ferrari e recebendo motores da Mercedes, algo que, sem dúvida, influenciou na contratação do germânico pela equipe, última colocada no Mundial de Construtores em 2015.

Artigo anterior Wehrlein agradece à Mercedes e mira pontos em estreia na F1
Próximo artigo Andretti: “os dias de glória da Fórmula 1 são agora”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros